O deputado estadual Robert Rios reassume a Secretaria Estadual de Segurança. Após receber convite do governador Wilson Martins, Rios afirmou que foi cogitada a sua ida para outra secretaria, mas resolveu aceitar o convite do governo.
” Quero dar minha contribuição à segurança do Piauí por mais uma vez”, falou.
Robert disse que sua prioridade no retorno à pasta, é reestruturar a polícia e andar junto com a categoria mantendo um bom diálogo. Ele enfatizou a importância da valorização dos policiais tratando com atenção as questões salariais e fez um pedido aos delegados piauienses.
“Façam cursos de Direito Penal e Direito Processual para que a segurança do Piauí seja uma das poucas a ter profissionais com formação definida no cargo de delegado”, disse.
Sobre as críticas após a saída da Polícia Militar do caso Fernanda Lages, Rios acrescentou:
“A polícia sempre é criticada, mas nossos policiais têm personalidade e cabeça erguida para todas as situações. Acreditamos nas investigações que estão sendo conduzidas pela Polícia Federal. A PF não trabalha com boatos”, declarou.
O novo secretário de Segurança do Piauí, enfatizou que muitas prisões de traficantes foram realizadas em 2011, desmanche de bocas de fumo e bloqueio para que outros traficantes não assumissem as bocas desbaratadas.
Sobre o ex-secretário de Segurança Raimundo Leite, Robert afirmou que o mesmo continuará na equipe.
“Ele é importante para o nosso trabalho e vai continuar contribuindo”, finalizou.
Fonte: Meio Norte