GeralPolítica

Robert denuncia problemas com projeto do governo

O tempo de dois minutos destinados a pequenos avisos foram usados pelo deputado Robert Rios (PDT) nesta manhã de segunda-feira, para falar que no dia 4 de outubro passado, foi lida durante a sessão na Casa, uma mensagem do governador Wellington Dias, que segundo ele, contém uma “pegadinha terrível”, contra o povo do Piauí.

“Eu denunciei, aqui, na semana passada, que o governador Wellington Dias estava preparando uma nova armadilha para o povo do Piauí, com aumento de impostos e que viria para esta Casa um projeto aumentando impostos, e colocando outros dinheiros, na conta única do Estado. Eu devia está hipnotizado, porque não vi essa mensagem lida. Eu vou requerer a cópia da gravação da mensagem”, observou o parlamentar.

Robert Rios disse ainda que a Mensagem do governador chegou à Casa, como se fosse apenas uma dispensa de débitos fiscais de um refis. “Quem não ler com calam, pensa que o governador mandou um refis. E no meio do refis, o governador aumenta todas as alíquotas de imposto, de Fumo, de combustível, de energia. E o mais grave é que ele, lá atrás, também diz, que todo dinheiro de empréstimo que o Governo tomar, poderá ir para o Fundo Previdenciário”, ressaltou.

O deputado disse também que com isso, poderá se pagar servidores inativos do Fundo, com dinheiro do empréstimo. “Resumindo, estão chegando aí, mais trezentos milhões e o governo poderá, autorizado por essa Casa, pagar servidores do Fundo Previdenciário, com esse dinheiro de empréstimo”.

Ele lembrou que o Governo aumentou impostos em 2015, 2016 e esse ano, com a cumplicidade da Assembleia. “Presidente, isso aqui é de uma gravidade extrema. O aumento de impostos, embutido nesse refis, a Casa autoriza o governador a pegar dinheiro, contraído de empréstimo como já foi contraído. Dinheiro que era para investimento irá servir para pagar servidores”.

O deputado Robert Rios enfatizou que o caso é grave, é a segunda vez neste ano, de aumento de impostos, e solicitou ao presidente Themístocles Filho (PMDB) e ao deputado Evaldo Gomes (PTC), para discutir mais profundamente a Mensagem do Governador, na CCJ e também, juntamente com os setores envolvidos. O deputado sugeriu uma audiência pública, para discutir melhor o assunto, que segundo ele, atinge muita gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo