Um trabalho rápido e preciso da Polícia Militar resultou na prisão do elemento José Ribamar dos Santos, mais conhecido como “Ribinha”, natural de Teresina, solteiro, 22 anos de idade, auxiliar de prótese, filho de José Alves dos Santos(Chapista) e Maria do Socorro Salvino. Um segundo acusado, conhecido como Fifi do Pirão, conseguiu escapar do flagrante.
Os dois são acusados de furtar uma moto Honda 150 preta, terça-feira, 04, de dentro da residência do Senhor Gilberto, irmão de João Doca, na localidade Prazeres, município de Batalha.
O proprietário da motocicleta compareceu na Delegacia da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. As diligências foram rapidamente realizadas pelos soldados Airton Albuquerque e Queiroz no sentido de recuperar o veículo e prender os acusados e conseguiram obter êxito, prendendo um dos elementos.
O comandante do GPM de Batalha, Sargento Machado, informou a nossa reportagem que a moto já estava bastante descaracterizada, inclusive sem placa.
Machado disse ainda que José Ribamar dos Santos, vulgo “Ribinha”, já é conhecido no meio policial de Batalha. Em 2010 ele foi preso em flagrante delito, transportando em um ônibus dois invólucros, contendo entorpecente denominado “crak”, pesando cerca de quinze gramas e dois comprimidos de substância química desconhecida, chamada “aranha”. Ribinha teria comprado a droga após vender um Notebook que foi furtado da residência de Paulo Gilmar Pires de Carvalho.
Na época, Ribinha foi apenado com reclusão, pelo prazo mínimo de 01 (um) ano, junto A “Fazenda da Paz”, em Teresina, para tratamento psiquiátrico.
Já o segundo acusado, Fifi do Pirão, também é conhecido da Polícia e tem problemas com a justiça. Atualmente responde processo baseado na Lei Maria da Penha. O jovem teria tentado contra a vida da namorada.
A polícia suspeita que os dois estejam envolvidos em outros furtos na cidade.
O outro lado
Por telefone, a irmã de Fifi, conhecida como Carmem, falou a nossa reportagem e disse que seu irmão é inocente da acusação de furto.
Folha de Batalha
]]>