Reurbanização do Mercado é discutida em Esperantina
Foi realizado na noite da última segunda-feira no plenário da Câmara Municipal Gilberto Aguiar Chaves, uma reunião que contou com a participação do Prefeito Municipal Chico Antônio, engenheiros e de vários comerciantes, bem como, também, magarefes, e feirantes onde foi tratado de assuntos referentes ao projeto de reurbanização do Mercado Público Municipal da cidade.
Chico Antônio durante o seu discurso falou que a obra de reurbanização do Mercado vai está orçada em torno de R$ 1.000,000, 00 (um milhão de reais), mas que não será feito de imediato em função de que necessita de ir atrás de recursos e que poderá levar até nove meses para iniciar a obra.
O Prefeito disse que a reforma do mercado se faz necessária até porque no passado o local já foi referência no município.
“Um dos objetivos principal da reforma do Mercado será acima de tudo para que possa no futuro gerar renda para estas pessoas que trabalham no local”, explicou o Prefeito.
O comerciante Juvenal de Sousa que trabalha no Mercado a mais de 40 anos concorda com a reforma do local até porque o teto está para cair.
Antônio de Lima que é proprietário de um quiosque de madeira quis saber das autoridades se os quiosques serão retirados ou se serão modificados.
Já a senhora Maria Cardoso disse que trabalha a 30 anos com a venda de confecções mas lamentou que tem uma barraca de venda de CD’s que incomoda muito com o som.
O Arquiteto e Urbanista Eric Damasceno explicou que antes mesmo que seja dado inicio a elaboração do projeto era necessário uma reunião para ouvir os próprios comerciantes com o objetivo de obter sugestões.
Raniere Ciriaco que também é arquiteto, falou que com a reforma o Mercado passará por toda uma setorização e inclusive a possibilidades de criar até um estacionamento para motos e bicicletas.
Vanderlei Cardoso que dirige o Centro de Abastecimento do Piauí – CEAPI falou da importância do prefeito primeiro reunir o povo para colher informações sobre a reforma do mercado.
Uma boa noticia, o mercado até que enfim parece que vai pra frente agora. O povo vai voltar a feira para fazer suas compras como antigamente só que agora de forma mais bonita. Me lembro dos comerciantes antigos daí como sr Juvenal, Sr. Zé Gonçal, Sr. Bíbio, Sr. Ananias esses merecem toda atenção eles fazem parte da história desse mercado, independente de partido politico. Grande abraço a todos e faço questão de quando for concluido esse projeto irei aí para ver pessoalmente e participar dessa inauguração.