Reunião entre equipe de governo e SINSPUME, define metas em prol do servidor
O Prefeito Municipal de Esperantina, Francisco Antônio de Sousa Filho e alguns integrantes de sua equipe de Governo estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (20), com membros da Diretoria do SINSPUME onde foi discutido algumas reivindicações da categoria de servidores do município.
Segundo o prefeito Chico Antônio considerou a reunião bastante positiva e disse que o dialogo foi franco e aberto em beneficio dos servidores do município.
Chico Antônio disse que o Sindicato está cumprindo o seu papel que é o de reivindicar, enquanto, a prefeitura faz o seu que é o de analisar as reivindicações e verificar o que é melhor para o servidor e especialmente o município.
De acordo com o prefeito durante a reunião foi tratado do piso nacional dos professores que será ajustado até o final de dezembro. Os outros assuntos debatidos na reunião foram relacionados a consignações, tempo de serviço, especialização e planos de cargos e salários.
Já a Presidente do SINSPUME, professora Rosângela Fontinele disse que a reunião foi considerada como bastante positiva e que foi convocada pelo próprio Sindicato, visando encontrar algumas soluções no sentido de regularizar a situação dos servidores do município.
Rosangela explicou ainda que uma das pautas discutida também na reunião foi relacionada aos nomes dos servidores que estão no SPC e SERASA.
Outro assunto abordado na reunião foi com relação a efetivação dos servidores com carga horária de 20 horas para 40 horas.
Rosangela aproveitou para falar do programa de aquisição de moradia habitacional destinada aos servidores municipais através da Caixa Econômica Federal e Fundo Previdenciário.
Rosangela informou também que ficou definido que a próxima reunião da equipe do prefeito e membros do SINSPUME acontecerá no final do mês precisamente no dia 27.
O Assessor Juridico do SISNPUME. João Dias disse que esta reunião deveria ter acontecido no inicio da atual administração em respeito ao servidor. Segundo o advogado disse que espera que os fatos discutidos na reunião possam avir contemplar realmente a categoria.
Confira outras presenças na reunião:
Me lembro do tempo que o SISPUME reivindicava mais, agora que faz parte da administração relaxa desta forma, vejam quanto tempo não demorou para reivindicar tantas coisas. O pior é que esqueceu do problemas dos servidores que estão na justiça contra a prefeitura para, o famoso caso dos concursados, que parece ter sido esquecido pelo SISPUME e pelo Chico Antonio que prometeu resolver e tá fazendo pior que o Santolia. Tenho minhas dúvidas quanto a estas reivindicações serem atendidas. É esperar pra ver!