A Secretária Municipal de Educação de Esperantina, Vilma Amorim, esteve reunida no último sábado (17), com vários representantes de entidades do municipio, visando discutir o projeto que objetiva incluir novos ingredientes na merenda escolar. De acordo com a Secretária de Educação o prefeito Francisco Antônio, pretende incluir na merenda escolar ingredientes que são produzidos pela a Agricultura Familiar.
Essa experiência, já vem sendo aplicada na vizinha cidade de São João do Arraial, e de acordo com o prefeito daquela cidade Francisco Limma, o projeto tem dado bons resultados.
“Um dos objetivos é com certeza, gerar emprego e renda para o município e para a comunidade, que poderão vender seus produtos diretos para a prefeitura. Isso fortalece o comércio local e as crianças terão uma merenda de boa qualidade”, garantiu o prefeito Chico Antonio.
Participaram da reunião, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina, EMATER, CEPES, BNB, Professores, Associações de Moradores e Representantes do Movimento de Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB).
fiquei sabendo q agora os funcionários da biblioteca são do FUNDEB?Pois professora vilma visite a biblioteca,os funcionários chegam e saem ,na hora q querem, não obedecem o horário…