GeralSociedade

Representantes de entidades participam de debate visando a criação do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no municipio

Representantes de entidadesTeve inicio hoje (22) e vai se estender até o próximo domingo (23), o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – DCA. O evento está acontecendo no auditório da APAE e conta com a participação de representantes de várias entidades e associações do município.

Roberto CordeiroDe acordo com o advogado Roberto Cordeiro, coordenador adjunto do Fórum Estadual, disse que este é o quarto Fórum que está sendo realizado no Estado do Piauí e que em um período de dois anos pretende instalar novos Fóruns em todos os municipios piauiense.Fórum

“Já criamos os Fóruns das cidades de Floriano, Parnaiba e Campo Maior e agora vamos criar o Fórum de Esperantina”, disse o coordenador.

Roberto Cordeiro falou que o Fórum não tem personalidade jurídica, e sim, é um instrumento composto de várias entidades autônomas e independentes.

Ana FláviaJá a conselheira do Conselho Tutelar da cidade de Teresina, Ana Flávia, que auxilia o coordenador, declarou que o Fórum é um espaço de ampla discussão, principalmente relacionado aos direitos da Criança e do Adolescente.

Célia Cavalcante uma das coordenadoras da APAE em Esperantina , falou da parceria de sua entidade na criação do Fórum no município.Célia Cavalcante

Chica Lera ao centroJá a integrante do Movimento das Quebradeiras de Coco Babaçu – MIQCB, Francisca Rodrigues Santos, mais conhecida na região como Chica Lera (ao centro), que está participando ativamente do debate, disse que a criação do Fórum no município é muito importante principalmente no que se refere a defesa não só da Criança e do Adolescente, mas também, de questões voltadas para a natureza como por exemplo, a proteção do Meio Ambiente e de outras segmentos.

Francisco LeiteFrancisco Leite, Diretor de Formação da Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí – FAMEPI, proferiu uma palestra sobre “Pacto pela Vida”.

Vale ressaltar que cerca de quarenta entidades do municipio, estão participando da criação do Fórum, como: Sindicato dos Trabalhadores de Esperantina – STR, Fundação Vale do Longa, Associação de Moradores e Movimento das Quebradeiras de Coco Babaçu –  MIQCB, dentre tantas outras.Participantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo