GeralPolícia

Reporte Kleber Oliveira dá a sua versão sobre a sua detenção pela Policia de Esperantina

Kléber-OliveiraO repórter do Blog Revista Az Kleber Oliveira, enviou uma Nota de Esclarecimento para a redação do jornalesp.com, onde o mesmo, relata porque foi detido por um grupo de Policiais do Comando Tático dos Cocais – COTAC na madrugada de hoje (24), na localidade Ingá, municipio de Morro do Chapéu do Piauí.

Confira na integra a Nota de Esclarecimento, abaixo:

Venho aqui esclarecer perante a sociedade esperantinense através desta nota que por direito tenho a ser publicada no jornalesp.com por ter veiculado uma publicação sobre minha pessoa no fato que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (23) em que fui detido de forma injusta, mesquinha e sem sentido por alguns policiais da 4º Companhia de policia de Esperantina numa festa que acontecia na localidade Ingá, zona rural do município do Morro do Chapéu.

De fato, aconteceu que, o empresário esperantinense do ramo de peixe que também foi citado na matéria estaria promovendo o conhecido “cavalo de pau” em seu veículo, provavelmente embriagado e em sequência foi detido pelos policiais que faziam a segurança naquele local.

Eu, Kléber Oliveira, estaria indo embora, haja vista que, a festa estava acabando e pela movimentação da polícia referente à prisão do empresário, fui verificar o que realmente estaria acontecendo. Por descuido meu, minha câmera se encontrava em mãos e em momento algum, não tive interesse de registrar a ação da prisão.

Aproximei-me do local e um dos policiais percebeu que eu estava com a câmera fotográfica e de forma leviana, brusca, ignorante e sem capacitação retirou-a de minhas mãos afirmando ter, eu, registrado o acontecido. Fui jogado na viatura como se fosse um animal, sendo conduzido para delegacia de Esperantina. Por volta das 05:00 horas da manhã chegamos na delegacia de Esperantina e fui obrigado a entrar na “sela 04” e passei cerca de 5 minutos detido da referida delegacia por um dos policiais afirmando que EU estava desacatando sua autoridade.

Outro policial que fazia a vigilância naquele prédio ouviu meu caso, explicado de forma clara por mim e o mesmo disse que eu NÃO podia estar sendo preso e não era para eu estar naquele local por não ter cometido nenhum crime ou mesmo ser pego em flagrante e foi COMPROVADO que na minha câmera fotográfica apreendida não tinha nenhum registro do acontecido. Fui solto por volta das 05h10min da manhã seguindo direto para minha residência.

A mágoa, o constrangimento e desrespeito com a minha pessoa, tomam conta de mim e ORIENTADO por um advogado, estarei tomando as medidas cabíveis sobre o caso.

Sou radialista, estudante e repórter do site www.revistaaz.com.br que é de minha propriedade que faz as notícias de forma clara e precisa da região de Lagoa Seca e adjacência e venho aqui esclarecer o que de fato aconteceu repudiando qualquer informação contrária do que está sendo citado neste texto.

Para um bom entendedor, a impressa é livre, juntamente com a liberdade de expressão.

Tenho testemunhas que comprovam tudo que relato nesta situação.

Atenciosamente,

Kléber Oliveira, Esperantina-PI

]]>

12 Comentários

  1. Se o repórter tem testemunha ele tem todo o direito de ingressar na justiça, apesar de que nem sempre a “justiça” é a solução ideal.
    Tem policial comédia que põe a farda e se sente o dono da razão, até quebrar a própria cara.
    O que manda é a lei e o bom senso, quando um cidadão está certo enfrenta o que for preciso.
    Aos policiais que trabalham de forma equilibrada parabéns que continuem assim, mas aos comédias que se acham por causa do distintivo, escutem aí seus vacilões:
    http://www.youtube.com/watch?v=53yQAqUweJs

  2. È isso mesmo caro reporter, não deixe passar em branco, a era da ditadura já passou, ELES querem tapar a boca da imprensa, isso estar acontecendo tambem a nível nacional, são altamente despreparados

  3. E mesmo Cleber que você tivesse fotografado qual era o problema? o trabalho da imprensa é de livre acesso. Será que se fosse o Zé luis que fosse fotografar ele seria preso?… eis a questão. Os policiais usaram de abuso e poder para querer aparecer e te colocar em cana também. Processa esse policiais meu filho. Pede uma indenização do Estado! isso é abuso de poder. Oras bolas só porque era o empresário que estava sendo preso ninguem poderia registrar? e se fosse uma bandido , ladrão, maconheiro, bebado, poderia ser fotografado?se bem que otal empresário estava bebado mesmo pra ele chegar ao ponto de fazer tal barbaridade é porque não estava lucido. Mas bebado não é pra está dirigindo não. Então foi melhor pro cara dormir um pouquinho com os pernilongos atras da grade só assim a ressaca passou mais cedo. Nunca mais ele vai fazer cavalo de pau…

  4. por isso é que eu boto fé no ze luis duvido se esses policias ia fazer isso com ele, rapaz vc foi mole a gora é tarde ñ vai da em nada os kras tem padrim forte so lamento por vc. E ao empresario que foi preso dando cavalo de pau ta certo a policia tem que prende mesmo.

  5. Cara isso simplesmente mostra a incapacidade das forças policiais da nossa cidade pelo fato que esse incompetentes jogarem um cidadão de bem de forma agressiva dentro de uma viatura sem ao menos averiguarem o fato de forma correta já mostra que não tiveram treinamento o suficiente para esta onde estão hoje, Cleber tô contigo a impressa é livre e é muito bom mesmo que você tome as medidas precisas com seu advogado para que não fique impune pois você foi humilhado publica-mente e isso pode acontecer com qualquer um de nos enquanto não mostramos quem nos somos de verdade.

  6. Essa é boa, mesmo que você estivesse fotografando ou mesmo cobrindo a ação policial no momento da prisão do referido empresário (que diga-se de passagem está totalmente errado, o que é lamentavel) a polícia não poderia lhe prender, estamos em um País livre, onde não existe sensura, ingresse com uma ação por no minimo danos morais, caso a versão que você está falando seja verdade.
    Quanto aos policiais, o que é isso?? Despreparo total, esta aitude mostra o quanto a polícia tem medo de agir na frente das pessoas, se eles estava efetuando uma prisão justa de uma pessoa que estava agindo de forma perigosa e irresponsável o que tem de errado a cobertura pela imprensa do fato?? Fica resposta a cargo dos referidos, afobados e despreparados policiais COTAC.

  7. e o nome do empresário pq nao dizem ? e o nome dos policias deve ser divulgado pq sabemos q sao folgados mesmo e andam expondo as armas , acho q a revoltA DOS MESMOS deve ter sido por medo de expor o empresário;

  8. FICA AQUI O MEU REPUDIO COM RELAÇÃO A DETENÇÃO DESTE ROPORTER E QUE ELE BUSQUE POR MEIO DA JUSTIÇA OS SEUS DIREITOS, NO QUAL É SEGURADO POR A LEI:
    LEI Nº 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967
    Art. 2º É livre a publicação e circulação, no território nacional, de livros e de jornais e outros periódicos, salvo se clandestinos (art. 11) ou quando atentem contra a moral e os bons costumes. Quanto aos Policiais despreparado, que seja feita uma reciclagem dos mesmo, pois uns como esTes nao pode ser os guardioes da Sociedade. com a palavra o COMANDANTE DA POLICIA MILITAR DA REGIAO.
    TIRE SUAS CONCLUSOES UMA CIDADE DO PORTE DE ESPERANTINA ERA PARA TER UM DELEGADO TITULAR FORMADO EM DIREITO, POIS O Q RESPONDE PELA DELEGACIA DE POLICIA DA CIDADE É SIMPLISMENTE UM POLICIAL CIVIL.
    COM A PALAVRA O SR. SECRETARIO DE SEGURANÇA DO ESTADO!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo