Religião

Bispo barra vinda de Frei Gilson para ministrar evento religioso no Piauí

Documento e relatos indicam que o bispo teria negado autorização para a realização de eventos com o frei nas cidades de Esperantina e Piripiri

A TV Lupa1 apurou que existe um impasse envolvendo a tentativa de levar o Frei Gilson, que segundo interlocutores não cobraria cachê, para eventos religiosos nos municípios de Piripiri e Esperantina.

Documentos e relatos obtidos pela reportagem indicam que ambas as gestões municipais buscavam viabilizar a presença do religioso, porém esbarraram em uma resistência atribuída ao comando eclesiástico da região.

Conforme apurações da TV Lupa1, a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, teria articulado a vinda do frei para um grande encontro de evangelização no município. A iniciativa, porém, não teria avançado porque a autorização dependia da Diocese de Parnaíba, responsável pela área, cujo bispo teria negado qualquer possibilidade de atuação do religioso na região.

O mesmo impasse teria sido enfrentado pela Prefeitura de Esperantina. Um ofício enviado ao bispo da Diocese de Parnaíba, ao qual a TV Lupa1 teve acesso, solicita audiência para tratar de um evento católico com Frei Gilson. Segundo relatos de bastidores, a gestora de Esperantina também teria sido informada de que o bispo não assinaria nenhuma autorização, tanto para Esperantina quanto para Piripiri.

A prefeita Ivanária Sampaio teria visitado inicialmente Dom Juarez, que teria esclarecido que a responsabilidade pelo território era da Diocese de Parnaíba. Em seguida, ao procurar o bispo da região, teria recebido a negativa definitiva: o religioso não aceitaria a presença de Frei Gilson no Piauí, segundo esses relatos.

Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, a gestora de Esperantina também teria ido a Parnaíba e, além de outras agendas políticas, buscado reforçar o pedido para levar o frei à cidade. Porém, a negativa, segundo fontes, teria sido mantida, sem abertura para negociação.

Lupa 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo