A deputada estadual Rejane Dias (PT), durante entrevista no Jornal do Piauí desta quinta-feira (03), afirmou que o Partido dos trabalhadores segue com Wilson Martins até 2014, entretanto, sem ser “a bancada do sim senhor” na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
“Ajudamos o governador se eleger por acreditarmos na continuidade de um projeto. Isso não quer dizer, em momento algum, que iremos dizer ‘amém’ para tudo. O PT é um partido forte, de personalidade. O apoio irá depender de bom senso”, analisa a parlamentar.
Rejane Dias deu início, nesta semana, ao seu primeiro mandato como deputada. Dentre as principais propostas, a eleita líder do PT na Assembleia quer a criação de novas comissões na casa. A intenção é manter o trabalho iniciado na Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).
“Desde que fui eleita iniciei trabalho de pesquisa. Temos interesse de integrar as comissões de Administração Pública e Políticas Sociais, além da de Direitos do Consumidor. Também quero sugerir criação de comissão de combate as drogas e a favor dos deficientes”, afirma.
A parlamentar também quer promover a discussão pública, através de audiências com as empresas, da qualidade dos serviços de telefonia celular praticados no Estado. “Essa necessidade vem de experiência própria. O serviço está muito irregular”, disse Rejane.
Prefeitura de Teresina
A ex-primeira dama do Estado garante que este não é o momento de se preocupar com as eleições municipais na capital. “Estou preocupada com meu mandato. Chegará o tempo para se discutir essa questão e não é agora”, avaliou.
Fonte: Cidade Verde]]>