GeralSaúde

Reformas promovem modernização do HGV

Hospital Gertulio VargasDesde 2002, o Hospital Getúlio Vargas – HGV, passa por uma reestruturação que inclui reformas e ampliações na estrutura física, aquisição de novos equipamentos de alta tecnologia, investimento em recursos humanos e outras ações. O total dos investimentos a serem aplicados totaliza uma ordem de R$ 26 milhões. Atualmente, há vários setores em fase de ampliação, reforma e/ou construção.

Uma parte das obras já foi concluída, como por exemplo, a Clínica Dermatológica, a ampliação da UTI geral, que fez dobrar a oferta de leitos intensivos, e o Banco de Olhos, o primeiro do Estado. Já estão em fase de conclusão às obras da Clínica Pneumológica e do Setor de Análise Patológica, com previsão de inauguração para o mês de agosto.

Outras estão em andamento, dentre as quais a construção da Usina de Gases Medicinais e do novo prédio onde funcionará a parte administrativa, que contará com um espaço ecumênico e auditório para 120 pessoas, a reforma da Clínica Ginecológica, da Central de Material e Esterilização, do espaço onde funcionava o SPS, que será transformado em um Centro de Hemodinâmica, das fachadas e dos pátios internos.

Assis CarvalhoPara o Secretário Estadual da Saúde, Assis Carvalho, as reformas implementadas no HGV vão otimizar o atendimento. “O fluxo dos pacientes será harmonizado e daremos um melhor padrão de acolhimento para os usuários, uma melhor performance em média e alta complexidade para um Hospital que já é referência no Norte-Nordeste, e tem dado inúmeras contribuições, não apenas para a saúde pública do Piauí, mas também para a de vários outros estados. Estamos buscando a modernização e humanização do atendimento”, destacou.

Diretor Noé FortesSegundo o diretor do HGV, Noé Fortes, as obras não têm prejudicado a rotina do Hospital. “Os trabalhos estão sendo realizados gradualmente para não comprometer os atendimentos”, acrescenta.

Para adequar o Hospital a um novo perfil de atendimento, além das intervenções físicas, diversos equipamentos de ponta estão sendo adquiridos para reestruturar setores como as UTI’s, Ambulatório de Fisioterapia, Lavanderia, Almoxarifado, Farmácia, Nefrologia, Centro Cirúrgico, Central de Material e Esterilização.

O projeto de reforma e ampliação do HGV faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado (Secretaria da Saúde) e Ministério da Saúde. As obras devem ser concluídas até março de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo