GeralPolícia

EXCLUSIVO:Rebelião jamais vista na Penitenciaria de Esperantina deixa vários presos gravemente feridos e policia encurralada

Uma grande rebelião jamais vista na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo da cidade de Esperantina que teve inicio na manhã de hoje (06/10), está praticamente sem controle e já deixou vários detentos em estado grave.

A referida rebelião, que iniciou por volta das 08:00 horas da manhã com uma briga envolvendo alguns presos do Pavilhão D, acabou se alastrando pelos demais pavilhões o que resultou em um grande motim generalizado e sem controle.
Para se ter uma ideia dezenas de presos conseguiram chegar na parte superior do referido presidio, enquanto homens da policia militar, da Força Tática e Agentes Penitenciarios estão pontos estratégicos tentando evitar uma grande fuga em massa.
Já os detentos em clima de fúria e de raiva gritam a todos os instantes palavras de ordens, sendo aplaudidos e recebendo apoio por parte de familiares e amigos que estão posicionados do lado de fora.
Outros reivindicam a presença do representante do poder judiciário, do ministério publico e da imprensa.
O fato é que o clima é tenso e jamais foi visto antes na cidade de Esperantina.
Vale ressaltar que durante a rebelião 10 (dez) detentos deram entrada no setor de urgências do Hospital Estadual Julio Hartman com ferimentos provocados por objetos pontiguados e balas de borrachas.
Destes dez elementos, 04 (quatro) tiveram que serem transferidos as pressas para o Hospital de Urgências de Teresina – HUT.
De acordo com alguns Agentes Penitenciarios, a direção do presidio solicitou reforço policial tanto de Teresina, bem como das cidades circunvizinhas com o objetivo de restabelecer a ordem e a segurança no presidio.
Lembrando que atualmente o presidio tem como diretor o senhor Rondney Amorim, que devido as circunstâncias não quis se pronunciar no momento.
A lista dos detentos em estado grave que foram transferidos para o HUT, durante o dia de hoje, foi a seguinte: Francisco José Benicio Junior (PARNAIBA), André Fabricio Ferreira da Silva PIRIPIRI) e João Batista Ferreira Filho (MATIAS OLIMPIO) e Antonia Maria Rodrigues de Sousa (BURITI DOS LOPES).
Já os outros detentos que participaram da briga tiveram apenas ferimentos leves.
Veja toda a cobertura desta rebelião, abaixo:


Veja outra matéria, abaixo relacionada a esse assunto:
Presidiários são transferidos para o HUT depois de briga coletiva no interior da Penitenciaria de Esperantina
https://jornalesp.com/doc/127540#more-127540

Um Comentário

  1. GENTE VAMOS EXIGIR UMA UNIVERSIDADE NO LUGAR DESTA PENITENCIARIA DO TERROR. VAMOS GRITAR, LUTAR, RECLAMAR.
    TAMBEM SOMOS CULPADOS DE ACEITAR TUDO QUE VEM PRA NÓS,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo