Raimundo Eufrásio rebate as críticas de petistas sobre as cassações
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) Raimundo Eufrásio fez um desabafo nesta segunda-feira (14/03) e rebateu as críticas dos petistas que atacaram a Justiça Eleitoral sobre a cassação do prefeito de Esperantina, Chico Antonio (PT).
“Não estou aqui para agradar a ninguém. O juiz tem que está consciente de suas convicções. O magistrado vai agradar uma parte e desagradar a outra parte, nós não temos um meio termo. Mas isso não foi insufri qualquer condenação ao tribunal porque nós temos instancias superiores para fazer a revisão dos eventuais erros ou das decisões do TRE-PI”, afirmou após sessão plenária que julgava prefeitos nesta segunda-feira.
Na semana passada o deputado federal, Jesus Rodrigues (PT) criticou novamente a cassação do prefeito de Esperantina, Chico Antônio (PT), e disse que vai pedir à Justiça uma comparação entre o número de cassações do Piauí e dos outros Estados. O petista disse que a Corte do Piauí estaria cassando mais prefeitos que outros tribunais regionais eleitorais no Brasil.
O presidente regional do PT, deputado Fábio Novo, também criticou a decisão do TRE-PI ao cassar o mandato do prefeito Chico Antônio e chegou a dizer que a Corte descumpriu o regimento interno ao convocar o juiz Viana Filho para substituir o Cássio Nunes que estava em Brasília. Durante o julgamento Viana Filho votou pela cassação do prefeito de Esperantina.
O senador Wellington Dias e a deputada Rejane Dias, ambos do PT, também se manifestaram contrários a decisão do desembargador, Raimundo Eufrásio, que deu voto de minerva cassando o diploma de prefeito de Chico Antônio.
Fonte: 180 Graus]]>
É uma vergonha esses deputados petistas ficarem querendo intimidar a justiça eleitoral. Mas essa intimidação tem uma explicação: é o medo de perder o mandato, por que quem não sabe que esse deputado federal usou o que pode para se eleger. E pior, nunca mais pisou em Esperantina a não ser para servir de palhaço em cima de um caminhão chorando pela situação do outro.
Vá trabalhar deputado. Vá fazer juis o dinheiro que V. Exc. ganha as nossas custas.
Parabens presidente,continue trilhando sobre os trilhos da justiça da verdade da moralidade publica,que seja mantida a lei e a ordem,espero que munca va se deixar abater com tais fatos,sei da sua credibilidade,mas uma vez parabens pela corage,pricisamos de bons brasileiros que tenha a sua indoli e ñ a personas ñ gratas a sociedade.