Quebradeiras de Coco Babaçu falam da importância do seminário do PPA em Esperantina
Vários integrantes do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco de Babaçu (MIQCB), participaram no último sábado (27), do encerramento do seminário sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – PPA, realizado pela ACTIONAID, uma entidade que atua há 37 anos e que está presente em 53 paises.
De acordo com Letícia Jalil a ACTIONAID, trabalha em conjunto com pessoas pobres, fortalecendo suas capacidades para que possam conquistar direitos e superar de forma definitiva a situação de pobreza em que vivem.
Para a coordenadora geral do MIQCB no Estado, Diana Maria Sousa, falou que o seminário foi de grande importância porque é um novo aprendizado que o grupo está tendo dentro do programa do PAA.
Diana Sousa disse que antes não tinham nenhum conhecimento do que era o PAA e agora com o aprendizado estão tendo a oportunidade para saberem quais os tipos de políticas que vão beneficiar o grupo.
Segundo a coordenadora a compra direta do produto e o bolsa família são alguns exemplos de benefícios que as quebradeiras de coco já estão tendo.
Já a coordenadora regional do MIQCB no Piauí, Francisca Lera, disse que esta foi a quarta oficina que vem fechar o que realmente foi discutido durante as outras três primeiras oficinas.
Chica Lera como é mais conhecida falou que a partir desta etapa o grupo vai poder saber dos gestores, como CONAB, EMATER, SDR, MDR e as prefeituras de que forma o MIQCB poderá ter acesso aos programas do Governo Federal.
Confira alguns participantes do seminário:
Sua matéria é inrteessante! Já ouvi falar da compra em algodão e colocar o equivalente em valores da época e atuais é esclarecedor, mas quem projetou o monumento? Quem o executou? O santo protetor dos arquitetos, engenheiros e construtores deve estar indignado, pois só os mecenas da obra são conhecidos! Se encontrar em suas pesquisas, por favor me informe!