Uma confusão generalizada ocorrida durante uma das partidas das quartas de finais da XVIII Copa Norte de Futsal, continua rendendo nos bastidores.
Entenda o caso
A polêmica no meio esportivo veio a tona depois que o arbitro Assiszão, validou um gol a favor do time Pereirinha da cidade de São João da Fronteiras, depois que um terceiro arbitro havia finalizado a partida.
O fato é que o time do Pereirinhas, como é carinhosamente chamado estava perdendo com o placar de 05 a 04 para o time do Aguia de Ouro da cidade de Luis Correia, quando o gol da equipe adversaria aconteceu e deu inicio a tremenda confusão.
Sem uma segurança adequada no local foi preciso a intervenção de terceiros para tudo voltar a sua normalidade.
Acontece que o caso não para por ai, segundo um dos representantes do time do Pereirinhas, a direção do mesmo vai procurar os seus direitos para contornar toda a situação.
Segundo o seu presidente, o desportista, Pedro Pereira, o advogado do time já deu entrada com um processo visando a solução de todo o problema ocorrido no final das quartas de finais.
Outro jogo das quartas de finais que teve um principio de confusão, foi entre o time do Sampaio Correia de Araioses no estado do Maranhão e o representante da cidade de São João da Fronteiras, Real Styllo.
Segundo algumas informações nesta partida alguns torcedores tentaram agredir a equipe de arbitragem e mesarios.
De acordo com relatos de alguns torcedores, a falta de segurança nestes dois jogos foi total.
Confira a nota do presidente do Pereirinhas, abaixo:
Isso é prova de que lugar que não tem segurança e ordem e onde todos fazem o que bem entendem só pode dar em baixaria mesmo pois o nível de educação do povo é simplesmente um bando de semianalfabetos.É preciso que a coordenação deste torneio PAGUE uma empresa de segurança e faça um pente fino desde a entrada com a revista de torcedores, pois o torneio é grande com a participação de vários cidades do estado e de outros e devido os ânimos acirrados a qualquer momento pode acontecer uma confusão pior.
As pessoas costumam falar que os spostes de lutas incetivam a violencia, porém, não é isso que se ver, nas competições spostivas de lutas, os atletas sempre respeitam seus oponentes, vejo o futebol como o sporte onde mais existe atletas violentos e torcedores também.