GeralPolíticaSociedade

PT não é mais intransigente que aliados

Antônio José MedeirosO deputado federal Antônio José Medeiros, indicado pelo PT para vice-governador na composição com o PSB, declarou que seu partido está sendo menos impositivo do que outros aliados nas negociações para compor a chapa com o governador Wilson Martins. Ele argumenta que o PMDB ameaça ir para a oposição caso não seja contemplado com a vaga e, o ex-aliado PTB, partiu diretamente para uma candidatura própria sem serem taxados de radicais.

“O PTB foi logo deixando a base e ninguém disse que o João Vicente era radical. O PMDB ameaça ir para a oposição se não tiver a vice. E o PT é que é o radical, por ouvir sua base e deliberar que precisa da vaga de vice para se sentir contemplado em uma chapa que tem a finalidade de dar continuidade ao projeto de desenvolvimento, já iniciado e bem aceito pela população”. Segundo Medeiros, somente se a aliança não for possível é que o PT vai levar sua proposta à população através de uma candidatura própria, que não terá discurso de oposição.

“Nós estamos reivindicando uma composição que, caso não seja possível, temos a opção pela candidatura própria. Mas não vamos nos aliar com os adversários do governador e ainda deixamos aberta a possibilidade de uma nova união no segundo turno. Trabalhamos juntos no mesmo governo e Wilson Martins demonstra que pode dar continuidade ao projeto que o PT iniciou. Mas o PT precisa estar bem representado na composição”, comentou Antônio José.

O PT está aguardando a decisão do PMDB para composição e o posicionamento do governador. Após estas definições o partido deve se reunir para tomar a deliberação final, respeitando a decisão do Encontro Estadual do PT tomada na última quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo