Geral

Provando do próprio veneno

A escola municipal da localidade Pedrinhas que fica situada a 8 (oito) km da sede de Esperantina, está funcionando de forma bastante precária.

De acordo com o relato de alguns pais de alunos que tem filhos estudando na referida escola somente um único professor é responsável pelo funcionamento diário da mesma.

A escola que atualmente tem cerca de vinte alunos matriculados funciona em caráter de multiseriado, ou seja, alunos de idade e séries diferentes estudam em uma mesma sala de aula, conforme declarações prestadas pelo senhor Manoel de Sousa residente nas imediações da escola.

Já a lavradora Francisca Alves Viana que tem netos que estudam na escola disse que faz é tempo que estão querendo fechar a escola só não fecharam ainda porque a comunidade não aceitou.

Vale ressaltar que o atual gestor chegou a batizar este modelo de escola no período da campanha eleitoral a cerca de quatro anos atrás de “chiqueiro de bode” e o mesmo condenava a aplicação do multiseriado nas administrações passadas.

Pode tudo isso está acontecendo atualmente.

3 Comentários

  1. José Luiz , lembro-me muito bem quando o atual prefeito Felipe Santolia falou no veículo de comunicação rádio que os professores davam aulas para alunos de diversos séries na mesma sala de aula e que o professor ficava com um livro na mão esquerda, outra na direita , outro no pé e até na cabeça na gestão do ex- prefeito José Ivaldo. E agora depois de 4 anos da administarção de Felipe, estamos vendo acontecer o mesmo problema; duas administrações muito parecidas.
    Eu como faço parte do povo de Esperantina, estou clamando por uma educação de qualidade nas escolas municipais.
    Eu , só quero o melhor para nossa cidade, por que quero viver o resto de minha vida aqui.
    Saúde para todos e vamos refletir até o dia 5 de outubro!!!!!!

  2. Esse é só um dos tantos exemplos de escola precária do Município, não só escolas mas todos os predio e serviços públicos da nossa cidade encontram-se na mesma situação, alguns exemplo de extrema precariedade: Escola da Cajazeiras, do Tinguis, Mocós, Lagoa da Caiçara, entre outras, todas precisando de reformas, ampliação, carteiras e etc.: Postos de Saúde como o dos Tinguis está servindo de abrigo para morcegos, Canto da Palmeira, Lagoa dos Macacos, Lagoa Seca, Boa Vista e outros, os moradores desses regiões já batizaram estes postos de Posto de Doença, pois o aspecto físico e funcional transcreve isso, além do Posto de Saúde do Mundo Novo onde a reforma parou a quase dois anos. Na última visita que fizemos lá havia 3 sacos de cimento estragados e muito material de construção desperdiçado, analisando algumas prestações de contas somaram em apenas três meses nas contas do FUNDEF e FPM mais de meio milhão de reais em compra de material de construção de uma unica loja, cujo a quantidade de notas fiscais presentes nos balancetes causam suspeito e espanto, para onde vai tanto saco de cimento e tanto material de construção comprado se nenhuma escola foi construida, ampliada, se nada de extraordinário foi feito? Esse será um dos tantos mistério a ser desvendado pelo próximo prefeito. Que culpados sejam punidos, é o que toda a população esperantinense que luta por melhores dias para Esperantina anseia.

  3. Esse Jânio Filho é um verdadeiro palhaço quando o Zé Ivaldo era Prefeito, pra familia dele ( Jánio Filho) o Zé Ivaldo era o melhor prefeito, até sua mãe a Professora Soraia era Asserora do Zé Ivaldo ganhava como Secretaria,quando entrou o atual Prefeito esse mesmo Jánio Filho só vivia andando atrás dele lá em Teresina, vc lembra do abraço que vc dele no Santolia lá em Teresina em uma luta livre que teve,vc lembra das vezes que o Santolia deu dinheiro pra vc Rapazzz,e o seu Pai que assumiu a vaga de Vereador dada pelo o Ex: Vereador Hélio a pedido do atual Prefeito vc é muito ingrado Rapaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo