Geral
Proprietários de aeronaves lutam por melhoria do campo de pouso de Esperantina
Preocupados com a falta de estrutura e de desorganização com o único campo de pouso existente no município de Esperantina alguns proprietários de aeronaves a exemplo do advogado Nazareno Weimar Thé e do empresário Paulo Sandro Amorim Rocha, dizem que não sabem mais a quem recorrer para recuperar o quanto antes o campo de pouso da cidade que se encontra em completo estado de abandono.
De acordo com Nazareno Thé atualmente o campo está servindo para pessoas aprenderem a dirigir carro, além de alguns carroceiros começaram a retirar piçarra da pista.
“È lamentável o que está acontecendo até casa estão construindo praticamente em cima da pista e ninguém toma nenhuma atitude para salvar o campo de pouso”, relatou o advogado.
É MUITO BONITO!!! 2 GRANDE EMPRESÁRIOS PROTESTANDO POR BENEFÍCIO PRÓPRIO OU PARA A MINORIA DE RICOS… QUANDO NA VERDADE DEVERIAM MESMO ERAM SE UNIREM E CONSTRUIREM ESSE AEROPORTO. PORQUE NÃO É JUSTO A PREFEITURA CONSTRUIR UM AEROPORTO, ENQUANTO SE TEM VÁRIOS PROBLEMAS NA CIDADE QUE AFETAM MILHARES DE PESSOAS PODRE E “INDEFESAS” FINANCEIRAMENTE. ESSA É MINHA OPINIÃO E CONCERTEZA DE TODA A COMUNIDADE ESPERANTINENSE QUE TEM CONSCIÊNCIA SOCIAL.
E muito cara de pau mesmo dois empresario cada um mais rico que o outro e reclamando. A prefeitura de esperantina não ta resolvendo nem os mais necessario.
A solução seria os dois fazerem uma “vaquinha” e recuperarem a pista de pouso, já que são os únicos a se beneficiar com a obra.
Pelo menos eu não tenho aeronave para me locomover até Esperantina…
Se é assim, eu quero uma esteira rolante pra poder ir de The a Esperantina sem gastar pneu nessa estrada terrível!!!!
Rum!!! O povo não beneficiaria somente eles não, quando o governo vem ate Esperantina, ele vai posar com seu avião na casas de vocês é? E caso de alguma urgência vão pousar na casa de vocês é? E fica uma cidade desenvolvida, com um aeroporto, eles podem ser rico mas é direitos do governo municipal, não deles!!!!!
E não só eles, mas toda a comunidade corre risco de acidentes, eu sei que o governo municipal não ta fazendo nem o básico, mas fazer o que? Eles tem que reclamarem e pedirem que é direito deles, como nos pobres pedimos: melhor educação, saneamento básico, sextas básicas e coisas q agente precisa, mas temos que entender o lado deles também, mesmo eles sendo ricos não querem gasta seu dinheiro com coisas do governo q é direito do governo fazer ( governo municipal).
( NÃO ACHO ELES ERRADOS NÃO E SE TÃO ERRADOS , QUEM NUMCA ERROU Q ATIRE A PRIMEIRA PEDRA)
Gente pelo o amor de Deus! Um campo de pouso é de grande importancia em uma cidade vai que precisa tranportar alguém pra Teresina como no caso de uma emergencia médica?E como o progresso pode adentrar aí? Se algum filho de Esperantina desejar ´chegar aí com uma certa urgencia, se não tiver como pousar com segurança, como faz?
A sociedade brasileira necessita de consenso, para o bem comum da sua comunidade e do país. Vivemos num estado de direito, no entanto, todos que sabem de seus direitos e deveres, não deveriam, principalmente quando ricos, pensar somente em receber pronto. A comunidade muito carente ressente pessoas mais abastadas, quem tem muito mais capacidade e poder, queixando que há algo por fazer, como no caso, desta pista de pouso de aeronaves. Mobilizem-se! Tomem as providências corretas, e que melhor resultado pode trazer a sua comunidade!
Se a pista é de domínio público, ou seja municipal, deve-se tramitar solicitações via município, protocolar, e levar adiante, se necessário (e parece que seria o caso) levar essa necessidade para o governo de seu estado.
Não adianta somente queixar-se, é imprescindível agir, socialmente, para alcançar o benefício de um aerodromo em condições dignas para a sua cidade.
Espero que sua comunidade tenha sucesso nessa empreitada.
Cristiano Deliberador
Aviador & Acadêmico de Direito/Paraná.