Promotoria e Prefeitura intensificam fiscalização aos proprietários de Terrenos Baldios em Esperantina
Durante uma reunião realizada recentemente, no Fórum Desembarcador Walter Carvalho Miranda, envolvendo o representante do Ministério Público Estadual do Piauí, Dr. Sergio Reis Coelho, o atual Procurador do Município, Raimundo Carvalho, bem como também, o Secretário de Infra Estrutura, Francisco Sampaio Quaresma, decidiram em conjunto intensificar o trabalho de fiscalização e notificação aos proprietários de Terrenos Baldios em algumas Ruas e Avenida da cidade.
De acordo com Francisco Sampaio dos 18 proprietários de Terrenos Baldios que já foram notificados até agora no município, apenas 05 deles realmente iniciaram o trabalho de construção de seus respectivos muros e calçadas.
A exemplo da empresária e agropecuarista Maria Nazaré Miranda de Sá.
Segundo o Promotor de Justiça Sergio Coelho os demais proprietários dos terrenos que desobedecerem serão multados.
Veja abaixo a relação dos proprietários ou responsáveis de Terrenos Baldios localizados na Rua Vereador Ramos e Avenida Ministro Petrônio Portela que até o momento não edificaram os seus muros e calçadas de acordo com lista cedida pela Secretaria de Infra Estrutura do município.
Genésio Rodrigues Nunes
Everardo Moraes de Aguiar
Francisco da Silva Pereira
Francisco da Silva Pereira
Luiz Quaresma de Sousa
João Jose de Amorim
Francisco Esperantino Alves
Francisco da Silva Pereira
Francisco Bossuet Sales Sobrinho
Manoel Rodrigues de Oliveira
Francisco Moacir da Costa Borges
Maria Helena R. de O. Sampaio
Herdeiros de Antonia R. de Carvalho
Confira agora quem foi os proprietários ou responsáveis de Terrenos Baldios localizados na Rua Vereador Ramos e Avenida Ministro Petrônio Portela que já edificaram ou que estão edificando os seus respectivos muros, conforme lista cedida pela Secretaria de Infra Estrutura do município.
Carla Maria Miranda Sá
Maria de Nazaré Miranda Sá
João Alexandre Oliveira Amorim
Maria de Nazaré Miranda Sá
Maria de Nazaré Costa Fortes
Parabéns ao membro do Ministério Público e a Prefeitura de Esperantina pelas recomendações e atitudes em relação aos terrenos baldios. Ainda tem que se fazer muito mais, mais obras, como por exemplo mais calçamentos. No Bairro Rural, ali na Rua Lourival Nogueira de Aguiar, que fica perto da rodoviária, no inverno quando chove a mesma fica em condições precária, só lama, e no verão é só poeira. A população agradeceria muito se fosse feito calçamento na citada rua.
concordo com o seu dilke fortes, moro nessa rua lourival nogueira e nela existe um trecho que não tem calcamento, tem é muita poeira, buracos e no inverno lama aos baldes, só tem calçamento em certos pedaços dela, só tem calcamento nas portas de pessoas influentes como a do seu lages neto e outros, o restante da rua é horrivel, não adianta só passar um trator e pronto, enganação ninguem quer mais, tem é que fazer calcamento nela toda, e (lembro ainda que as eleições são daqui a (02) dois anos).
Há meu amigo, também moro no bairro rural, e faz muito tempo, e bota tempo nisso que eu estou esperando o calçamento da rua Lourival nogueira de aguiar, muda sempre de prefeito e a promessa é a mesma, DEIXA QUE EU VOU FAZER, e não fazem.
O José Ivaldo prometeu, o Lages prometeu, o Chagou prometeu, o Castro prometeu, até o Santolia prometeu e nada. CHEGA DE TANTAS PROMESSAS !
Aqui fica a pergunta, será que um dia vão fazer esse bendito calçamento ?
Moro em Brasília e todo mês de janeiro sempre vou para esperantina, meus pais moram no bairro rural exatamente nessa rua que estão citando ai, e como sempre encontro lama e muita lama na porta da casa de papai, já cheguei até atolar meu carro.
será que um dia vou chegar em esperantina e encontrar essa rua calçada ? Aqui fica a interrogação ,