Promotores fazem pedido a Juiz para que a PF investigue o caso Fernanda
Os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha estiveram reunidos nesta sexta-feira (28) com o Juiz da 1ª Vara Criminal, Antônio Nolêto. Na oportunidade, eles apresentaram pedido formal para que a Polícia Federal assuma as investigações da morte da estudante Fernanda Lages.
Na reunião, que durou aproximadamente 2 horas, foram discutidos detalhes que ainda faltam para “judicializar” o caso. O promotor Ubiraci Rocha explicou que o Juiz ainda precisa deferir o pedido dos promotores para que o caso passe para a PF.
“Viemos aqui tratar de questões burocráticas. É preciso a decisão do Juiz para legitimar nosso pedido e a entrada da Polícia Federal no caso”, explicou o promotor Ubiraci.
O promotor Eliardo Cabral saiu da reunião otimista. “Acredito que o Juiz vai acatar o nosso pedido e que vai levar a designação da PF na entrada do caso”, avaliou.
Segundo os promotores, eles ainda não receberam os laudos dos exames de DNA realizados no Estado da Paraíba. Esses documentos teriam chegado a Teresina ainda na noite desta quinta-feira e teriam sido entregues ao secretário estadual de Segurança, Raimundo Leite.
O juiz Antônio Nolêto informou que o pedido ainda não foi formalizado devido a falta de documentações. “Mas acredito que até terça-feira da semana que vem o pedido será formalizado pelos promotores”, disse.
Por Livio Galeno
]]>