Promotora recebe novas denúncias contra Santolia
A promotora de Justiça da Comarca de Esperantina, Dra. Claudia Portela Lopes, recebeu na manhã desta quarta-feira (25/junho) das mãos do ex-secretário de comunicação da prefeitura de Esperantina o radialista Gil Sobreira, denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Felipe Santolia. Na denúncia foram anexadas 4 (quatro) notas fiscais utilizadas nas prestações de contas dos meses de novembro e dezembro de 2007.
Porém, os proprietários declararam que não venderam para a Prefeitura Municipal de Esperantina e desconhecem tais notas. As declarações com firma reconhecida, fazem parte da denúncia, como também cópias autenticadas dos empenhos. Gil Sobreira, pede a dispensa do inquérito civil motivado pela provas que são cabais e pede que seja solicitado o afastamento cautelar do prefeito “como solução derradeira para preservar o patrimônio publico da cidade”, relatou Gil Sobreira.
E haja fôlego para tantas denúncias.
É perca de tempo do Sr. Gil Sobreira levar denúncias comprovadas contra o prefeito “costa larga” Felipe Santolia para o Ministério Público de Esperantina. Não dá em nada. Nos parece que o referido poder público, que tem a obrigatoriedade de proteger os bens público e os bons cidadões, age de modo no mínimo estranho quando se trata das referidas denúncias contra este prefeito. Não investiga, não afasta, não faz nada, e tempo vai passando, e erário publico se esvasiando, a educação e a saúde um verdadeiro caos, e Ministério Público nada de tomar providências. Todas essa denúncias são do conhecimento de todos. Agora, deixa um pobre roubar uma galinha para comer por que passa fome com a família ou pegar alguma coisa em um supermercado para comer se a dita justiça não prende de imediato e trata o pobre como bandido de alta periculosidade!!!. Essa Justiça o povo não confia, pelo menos para bandidos de colarinho branco…
Caros leitores, quem é o promotor de justiça de Esperantina, Dra. Cláudia ou Gil sobreira? Sim, pois o que meu amigo Gil está fazendo é o papel do ministério público. Não será melhor nomea-lo Promotor? Caríssimos, é só vê TV e você verá que por muito menos os promotores, pelo Brasil a fora, denuciam prefeitos. É papel da promotoria proteger o que é público e diante de tantas denúnicas e nenhuma do ministério público ponho em cheque a promotoria de Esperantina! Digo mais, acho que deveria ser investigada pois aí tem coisa!
Rapaz! Eu aconselho o prefeitim Santolia ASSALTAR o Banco do Brasil, pois do jeito que a coisa estar, mesmo ele assaltando o banco, acho que não vai acontecer nada! Fica aqui a minha indignação pelo CAOS que se encontra a nossa cidade, e os fatos estão acontecendo as CLARAS e não VEJO nenhuma atitude CONCRETA da nossa JUSTIÇÃ, fica meu desabafo, pois qualquer ação da justiça depois da ELEIÇÃO, não vai mais ter efeito, pois o povo, vai fazer a sua justiça. Dia 05 de outubro estará ai, vivamos esperantinensess e viveremos uma nova ERA. Obrigado!!!!!
É pessoal a situação é mesmo muito triste, mas é por isso que que temos que ter cuidado na hora de votar. É por isso que vou votar no Zé Ivaldo, pois durante as suas gestões as coisas eram bem melhores, o povo está com saudades. Votar em qualquer um e depois ficar tentando cassar é muito mais difícil!
lendo os comentários vi um de alguém por nome, cidadão revoltado.
meu querido, o que não adianta é permanecer calado perante tantas irregularidades.
se a justiça não faz sua parte, o gil sobreira está fazendo!
parabéns, gil! continue
Espero algum dia não ser preso por meus comentários, mas vivemos em um país livre e democrático, portanto aí vai minha pergunta: “Quem é o promotor de justiça de Esperantina, a Dr. Cláudia ou o Gil Sobreira? A pergunta se baseia no fato de que acontecimentos como este só se vê em Esperantina! Sim pois é só ligar a tv e vc verá que os promotores é quem denunciam! Quero aqui fazer uma aposta com o meu amigo Gil Sobreira! Uma caixa de cerveja como sua denuncia, apesar de bem embasada e documentada, não surtirá efeito algum no ministério público de Esperantina! Os olhos da justiça só se abriram quando houver a intervensão do Ministério Público Federal e aí meu amigo você verá que não cairá só o prefeito, mas muita gente importante por não cumprir seu papel!
ok, vamos permanecer calados perante as injustiças que ocorrem na nossa cidade, já que não adianta mesmo!!! fazer o que, né, meu querido arnaldo…