Promotora de justiça fala do caso Santolia
A promotora de justiça Dra. Cláudia Portela Lopes, que está trabalhando em torno do caso do prefeito de Esperantina Antônio Felipe Santolia Rodrigues (DEM), declarou que as investigações a respeito das denúncias contra o prefeito estão em pleno andamento, conforme declarou está trabalhando sem parar um minuto em função da gravidade das supostas acusações, acontece que todo mundo tem pressa em saber o resultado.
Mas infelizmente, tem coisas que não depende só de nós não, por exemplo as vezes solicitamos informações de uma determinada agência bancária, mas não vem na rapidez que esperamos, sempre demora, outra coisa, temos várias outras pessoas trabalhando nesse caso, são Promotores, Delegado Especial, Técnicos do Tribunal de Contas, enfim, temos que cruzar informações, checar nomes de servidores, origem e destinos de Recursos Federais que entram no município e que supostamente tenham sido desviado.
Volto a repetir, as pessoas querem ver tudo resolvido em 24 horas e eu sei que o prazo finda no final do mês de março, se for preciso prorrogar vou fazer com certeza, as pessoas tem que terem paciência, porque é muita coisa.
Eu particulamente gosto de fazer tudo dentro da lei, quem me conhece sabe, para mim pouco importa quem é o prefeito, pode ser branco ou preto, errou vou aplicar a lei.