Geral
Promotora de Justiça deixa comarca depois de vários anos exercendo a função no município
A representante do Ministério Público Estadual, Dra, Claudia Portela Costa deixou recentemente a Comarca Desembargador Walter Carvalho Miranda, depois de vários anos trabalhando a frente da Promotoria do município de Esperantina e da cidade de Morro do Chapéu do Piauí.
Claudia Portela Costa vai atuar a partir de agora como Promotora no Juizado Especial Civil – JEC, sediado na capital Teresina.
De acordo com informações de um servidor do Cartório Eleitoral, quem assume temporariamente o cargo de representante do Ministério Público Estadual é o atual Promotor Eleitoral Dr. Fernando Soares de Oliveira Junior.
Perdemos dois delegados que estavam fasendo um otimo trabalho em esperantina agora a melhor promotora que esperantina ja teve, quem será mais que vai embora de esperantina? fica a pergunta no ar.
Pois é Sr.Carlos silva as coisas de Esperantina so fonciona assim,quem vier assumir qualquer cargo de autoridade nessa cidade não pode desenvolver seu papel,cumprir suas obrigaçoes basta ser do lado politico se for ta tudo bem. Esperantina pode acontecer as piores coisas q seja culpa das autoridades já mais serao substituídos por outros,observamos que as autoridades daqui nunca serao transf por incompetencia sempre quando um é transf por ir atrs q o diabo do lado politico.Essa Esperantina que so anda por probrina, q todos os politicos q entra nao nos respeita so pensa em sim ,nao pensa pq q els estão lá? e pra que q estao la? pensa q colocamos eles foi so pra ricarem e dar vida melhor…
Vá com Deus!
Temos muito a agradecer a Dra. Claudia Portela pelos ensinamentos e desejo muita sorte na nova empreitada. Aprendemos muito com seu jeito simples e imparcial de olhar as escrituras. Vejam frases como: “em sendo o caso” e “no calor da emoção”.
É lamentável o comentário de Carlos Silve e Mara. Vocês realmente não conhecem o trabalho desta promotora, ou seja, “nenhum”. Conheço uma pessoa que tem um processo nas mãos desta promotora relacionado a pensão alimentícia de duas crianças há mais de 1 ano e ela sai sem resolver. Sem falar dos inúmreros processos de corrupção que ela nunca denunciou! Principalmente contra o Felipe Santolia. Só quem não viveu em Esperantina não sabe. O ministério público é para provocar e não para ser provocado!
Espero que o próximo promotor seja mais produtivo e goste de trabalhar!
Sr Arnaldo não estou falando do trabalho dels , fiz um comentario q é a nossa realidade que por mais incompetentes ou competes nunca são transf por outrs motivos so por envolvimento politico,simplesmente por nao ser do lado de fulano de ciclano e q o politico so poe alguem no cargo de autoridade q seja do lado deles q por mais q acontença algo absurdo eles … ah bom o delegado,o juiz a promotora é do meu lado gente boa eles vao me ajudar e por aí vai,é isso quero expressar no meu comentario.
obg!!!
Talvez se ela tivesse indo há 4 anos atrás nossa Esperantina não estava passando as dificuldades que hoje temos, pois nunca vi tão desgoverno no governo daquele desvairado e a justiça fechar tanto os olhos.
Caro Arnaldo;
Você antes de fazer qualquer comentário esdruxulo, deveria conhecer e busca informações sobre o que fala. Você diz, que a Dra. Cláudia ficou com um processo de pensão alimenticia de uma pessoa por mais de ano. Olha Arnaldo quando a Dra. Cláudia assumiu a Promotora em Esperantina, em 2004, tinha mais de 1.000,00 processos para emissao de pareceres, em aproximadamente 03 meses, ela consegiu colocar em dias, depois disso trabalha apenas com os processos da semana, ou seja, se quer acumula processo para semana seguinte, e não trata-se de apenas mais um parecer, trata-se de pareceres realmente devidamente fundamentado. Quando ela foi PROMOVIDA POR ANTIGUIDADE, não deixou se quer um processo com vista ao M.P. Infelizmente já percebi que você não conhece o trabalho da Dra. Cláudia. As pessoas criticas igual você, que quer tão inteligente, poderia ao menos procurar saber quais são as reais atribuições de cada instituição, pena que essas pessoas só saibam criticar. Mais uma coisa eu posso lhe dizer sem sombra de dúvida que Esperantina NUNCA mais terá uma representante do Ministério Público a altura.
Lamentavel arnaldo magalhães seu comentario é só politica eu não falei disso apenas fiz um comentario justo sobre essa grande promotora, que perdemos pense melhor e mande seu partido cuidar mais da nossa sofrida esperantina, que até agora não fizeram nada.
Só um recadinho para o ARNALDO MAGALHAES,que o que ele anda fazendo,A auditoria ta vindo da cidade de teresina,é que ele ta recebendo muita propina para passar os analfabetos que estao tirando a carteira de habilitaçao fique de olho senhor diretor do detran, que o bicho vai pegar pro seu lado…o pessoal ta vindo la de cima,as pessoas que pagaram a ele uma foi proposital…se cuida ARNALDO! abraço…
A promotora cláudia é competentíssima! e mostrou isso, a todos nós, só quem não tem consciência não vê um palmo além do nariz! o pr´ximo dele é o espelho.
A competência da Dra. Claúdia é algo que não deveria ser discutido, ou pelo menos não por quem não é da área jurídica.
Mas que sua vista grossa com relação ao Santolia foi um fato que não pode ficar desapercebido…
Me pergunto pq ela foi afastada do eleitoral..
Com certeza esta estórinha do Arnaldo Magalhães é mentira. Se existem processos que não andam, a culpa do Judiciário e não do Ministério Público!!
Miguel, você tem que defender afinal seu padrão de vida não diz a realidade de um simples funcionário, não só o seu como o do seu companheiro paulo do forum, acho que tem motivos de defender a promotora, ou seja, vocês são farinha do mesmo saco, o que o arnaldo falou doeu não foi, sabe porque, porque a verdade doi, vocês enganam, nos falamos a realidade, por favor, pessoas como vocês é que fazem a justiça perder a credibilidade.
Esperantina é mesmo uma cidade sem “sorte” quando se trata de autoridades que querem o melhor para ela. Quantas pessoas boas, autoridades, que só trabalharam pelo bem-estar da cidade e de seus cidadãos já se foram. Vou citar apenas alguns que estou neste momento lembrando. Na religião, nosso inesquessível Pe. Carlos, na segurança o grande comandante Cap albino e o honroso Del. Dr. Cleydson e o Cel Mourão, na justiça o inesquessível Dr. Almir e agora a Dr. Cláudia Portela, brilhante promotora, que soube, como ninguém, conduzir as funções do Ministério Público em Esperantina. Espero que o povo saiba reconhecer seus brilhantes serviços prestados pela cidade.
Obrigado Dra. Cláudia! Sua promoção alegra-nos por que a sua felicidade e o nosso maior presente. Você é uma promotora trabalhadora e que não tem arrodeios para falar e expressar o que pensa de qualquer um. Para confirmar isso, basta olhar suas peças jurídicas, uma aula de direito e bom-senso. Conduziu seus trabalhos com muito cuidado, sempre valorizando as pessoas. Conhecia cada canto do município porque era integrada com a sociedade tanto na zona urbana como rural, por tudo isso, nossos agradecimentos pelo trabalho executado em nossa cidade. Boa sorte em seu novo domicílio.