Geral

Promotor de Justiça vai ouvir secretários da prefeita Vilma Amorim durante Audiência de Instrução

O Promotor de Justiça da Comarca de Esperantina, Dr. Adriano Fontenele Santos, vai ouvir nos próximos dias três dos atuais secretários da Prefeita Vilma Carvalho Amorim (PT).

Na oportunidade, será ouvido também, o presidente da Câmara Municipal, vereador, Manoel da Costa Araujo Filho (PT).

Vale ressaltar que o Ministério Público abriu um procedimento em março deste ano visando investigar e apurar a viagem que a prefeita fez para a Europa. As suspeitas são que a gestora viajou para a Itália e Alemanha e não teria pedido autorização da Câmara Municipal e nem teria transmitido o cargo para o vice-prefeito, como rege a Constituição.
O promotor converteu o procedimento preparatório em Inquérito Civil Público, designando Audiência de Instrução para oitiva dos secretários da prefeitura de Esperantina: Célia Maria Gama Alves Ibiapina (Secretária de Administração), Paulo Roberto Bonifácio (Secretário de Finanças) e Cristiane Gomes de Oliveira (Chefe de Gabinete), além do presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel da Costa Araújo Filho.
As audiências serão realizadas nos dias: 18 e 20 deste mês.
A oposição acusa a gestora de ter passado mais de 15 dias ausente da cidade, sem ter pedido a autorização da Câmara e de não ter transmitido o cargo para o seu vice.
Segundo o vice-prefeito, a gestora após chegar de sua viagem da Itália no dia 1º de março marcou uma reunião no gabinete dela com alguns assessores.
Nessa reunião, segundo Jânio Filho, ele teria sido induzido a assinar uma suposta ata de transmissão do cargo com data retroativa.
Já em nota publicada para a imprensa, a gestora alegou que sua viagem foi realizada no período de 15 a 28 de fevereiro, e que o vice-prefeito gerenciou a administração municipal durante sua ausência.
Veja cópias da documentação da 2ª Promotoria, abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo