Geral

Promotor de Justiça Sergio Reis retoma suas atividades na próxima semana na cidade de Esperantina

Dr. Sergio Reis CoelhoQuem retorna ao batente na próxima semana, a frente dos trabalhos da Promotoria de Justiça da cidade de Esperantina, é o competente representante do Ministério Público Estadual, Dr. Sergio Reis Coelho.

O nobre Promotor de Justiça esteve afastado das suas funções no município por vários meses, em razão do mesmo, está estudando e aprimorando melhor seus conhecimentos dentro da sua própria área fora do estado.

Sergio Reis que é titular da pasta do Ministério Público Estadual no município, já desenvolveu juntamente com o apoio do Poder Judiciário local, inúmeras atividades positivas voltada para o anseio da população em geral, como:

Proibição de animais soltos pelas Ruas da cidade;

Terrenos que eram baldios tiveram que serem murados e suas respectivas calçadas tiveram que serem feitas;

Providenciou a regularizou dos quiosques localizados nas imediações do Mercado Público;

Foi enérgico no combate as Drogas no municipio, que acabou culminando com a prisão de inúmeros traficantes;

Organizou a limpeza do Mercado Público;

Ordenou o fechamento de bares e similares a partir das 2:00 horas da manhã durante o decorrer da semana e 3:00 horas nos finais de semana;

Dentre tantas outras ações de cunho positivo realizadas no município em prol do bem-estar da população.

Pelo andar da carruagem, o competente Promotor com certeza vem mais preparado e com energia de sobra para dá continuidade ao seu importante trabalho a frente da sua pasta, principalmente no tocante a  alguns  desavisados que acabaram com o tempo  relaxando nos últimos meses, em especial aqueles proprietários de terrenos baldios que até hoje  não providenciaram a construção de seus respectivos muros, bem como também alguns traficantes que continuam comercialzando Drogas em plena luz do dia na cidade.

O recado foi dado e o homem chegou com as baterias super carregadas e o pior, com uma vontade imensa de trabalhar.

]]>

12 Comentários

  1. SEJA BEM VINDO, O SR. ESTAVA FAZENDO BASTANTE FALTA, RETOME SUAS ATIVIDADES COM TODO VAPOR POIS A COISA ANDA SOLTA, GOSTARIA DE LEMBRAR O SENHOR DOS MUROS, POIS O MEU FOI FEITO E AGORA FAÇO OS OUTROS CUMPRIREM SUA DETERMINAÇÃO, POIS QUEM MAIS TEM CONDIÇÕES É QUE ESTÁ DESCUMPRINDO SUAS ORDENS.

  2. Caro Dr Sérgio Reis,
    Primeiro nossos parabéns pelo seu progresso nos estudos.
    Por outro lado , vamos cobrar o cumprimento em especial da construção dos muros, pois verifica-se que ainda faltam vários terrenos inclusive servindo de ponto de lixo, como o da Rua Domingos Moreira, 355(próximo a Serraria do Zé Tony).
    Como também, umas quadras no bairro Nova Esperança.

  3. quanto aos muros ñ tenho duvida ele vai com tudo…a gora mexer com os traficantes, so se for pra fazer igual a outra vez so guardar dois meses gastar muito dinheiro e ñ conseguir provas suficientes pra deixar presos por varios anos. eu boto fé mesmo é na turma de batalha que vão la é durante o dia e pegar com fragante e td mas de madrugada os traficantes tão é dormino rsrsrsrsr lembra do junior do joão garimpo ainda hoje ta preso e ñ vai sai tão cerdo , e o juis de batalha ñ tem bola de cristal ñ como se reclama o daqui, ele consulta é os antecedentes criminais. onde ja se viu, soltar um traficante que foi fragado vendendo droga dentro da penitenciaria, so por falta de uma bola de cristal.a corta essa !!!!!!!!!

  4. Eu espero que o senhor Dr Sérgio Reis, coloke policiamentos suficientes nas cidades menois q tem só a delegacia e um policial n plantão. PORQUE ESTAR UMA VERDADERA VEGONH O POLICIAMENT NESSAS CIDADE. se vc é reamente muito bom faça issu. q eu tiro o chapéu p/ o senhor………

  5. Admiro o trabalho do sr. promotor de justiça, mas para admirar mais ainda, que ele veja na rua Francisco Lustosa de Castro, que por sinal é a rua da casa dele, que ainda tem dois terrenos faltando murar e as calçadas pra serem feitas.
    Seja bem vindo à nossa cidade, que precisa de gente como o Sr.

  6. Importantissimo o trabalho ora desenvolvido por este brilhante promotor, quero que ele olhe o poder executivo , pois esta bastante a desejar, principalmente o diario oficial dos municipios, escandalos por cima de escandalos, sao prestações de contas milionarias; buraqueira nas ruas; persequições a funcionarios que não reza na sua cartilha e etc.

  7. Dr. Sérgio, seja bem vindo à nossa cidade !!!
    Estamos todos confiantes com a continuidade do trabalho que vinha desenvolvendo, realmente você faz a diferença, espero que continui por muito tempo em Esperantina, mesmo estando trabalhando em outro município, gosto demais de Esperantina e quero o desenvolvimento da cidade, com melhor qualidade de vida para a população.
    Raimundo Carvalho

  8. Proibição de animais soltos pelas Ruas da cidade;
    “Donos de animais soltos nas ruas serão multados’’
    A grande quantidade de vacas, cavalos, porcos, cães e até galinhas “passeando” pelas ruas.
    A Câmara Municipal a votar um projeto de lei que proíbe animais soltos na cidade e impõe multas aos proprietários. A regulamentação é válida na área urbana, nas duas vilas rurais e nas chácaras que ficam nos limites da cidade.
    Cena comum é encontrar vacas e cavalos pastando em terrenos baldios, canteiros centrais das avenidas e até nas praças. Algumas vezes, os bichos cruzam as ruas, assustando pedestres e aumentando o risco de acidentes de trânsito.
    A prefeitura tem um serviço de captura, mas não vence recolher a quantidade de animais pelas ruas. Com o agravante, de a reincidência ser comum.
    O projeto de lei de acordo com a realidade do município.
    “O objetivo é disciplinar, proibindo animais soltos nas ruas e punindo os proprietários que deliberadamente ou por negligência deixam os bichos soltos, provocando problemas aos outros”, ressalta.
    o projeto foi baseado no direito dos cidadãos e também dos animais. “Qualquer pessoa pode criar animais na cidade, desde que seja em local adequado e não provoque transtornos para terceiros. Também é necessário levar em conta as condições em que o animal é mantido”, destaca.
    O projeto regulamenta também os animais de trabalho, como cavalos que puxam carroças ou são usados no transporte. “Esses animais terão que ter uma marca que identifique o proprietário, não deverão receber maus tratos e, no caso de permanecerem muito tempo em um local, terão que ter condições ideais de sombra, alimentação e água límpida”, explica o autor do projeto, lembrando que os locais em que ficarem os animais de tração não devem se constituir em problemas para a vizinhança, como a exalação de odores de urina e fezes.
    Taxa: ” Multa” ou Apreendido!!!
    R$ 100,00 é o máximo valor cobrado hoje pela prefeitura para liberar um animal apreendido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo