Promotor de Justiça faz visita repentina no HRJH da cidade de Esperantina depois de receber denúncias de pacientes
Quem fez uma visita repentina recentemente nas dependências do Hospital Regional Julio Hartman na cidade de Esperantina – HRJH, foi o competente Promotor de Justiça do município, Dr. Sergio Reis Coelho.
De acordo com o Promotor, a visita naquela importante Casa de Saúde do municipio, foi em função do mesmo ter recebido algumas denúncias de que um determinado médico daquela instituição, estava se negando a assinar alguns Laudos Médicos.
Sergio Reis disse que a outra denúncia que motivou a sua ida até o referido Hospital, estava relacionado a dezenas de pessoas que eram obrigadas a ficar até a madrugada para marcar consultas médicas.
No final de sua visita, o nobre Promotor disse que embora tenha recebido todas essas reclamações, partidas de alguns pacientes, mesmo assim, considerou a organização do Hospital muito boa em relação a outros Hospitais da região por onde já passou.
Já o médico plantonista, Dr. José Sampaio de Carvalho, foi taxativo em afirmar que o Hospital a muito tempo vem necessitando de um outro médico para ajudar no atendimento de pacientes que só tem aumentado nos últimos anos no municipio.
“Dr. tem dia que a gente só falta é ficar doido aqui dentro, sem saber o que atender primeiro”. O correto é mais um médico, aqui”, disse Sampaio Carvalho.
Como estava ausente durante a visita do Promotor, por telefone, o Diretor Fabiano Ribeiro Soares, declarou que a situação é bastante complexa em ambos os casos, em função de que não pode de maneira alguma forçar um médico a assinar ou não um Laudo Médico e com relação a permanência de pacientes no interior do Hospital em busca de aguardar consultas para falar com o médico ortopedista, jamais poderá proibir a entrada dos mesmos no interior do Hospital.
Dr. Fabiano finalizou afirmando que vai rever todas essas denuncias e vai juntamente com a sua equipe procurar formas de melhorar toda esta situação.
]]>