O Promotor do município de Esperantina, Dr. Adriano Fontinele, está investigando os constantes atrasos do pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura do município.
Em recente entrevista a Rádio Comunitária Morro da Chapadinha FM, o promotor falou que tramita no MP o Inquérito Civil nº 07/2017 que visa investigar o pagamento dos vencimentos dos servidores do município.
Recentemente ele determinou uma série de diligências, a fim de comprovar/ou não a informação de que a gestora do município estaria atrasando o pagamento dos servidores efetivos, contratados e comissionados.
Dentre as diligências, ele solicitou da prefeitura a comprovação de que os pagamentos dos funcionários estariam sendo pagos em dias no período de janeiro a junho de 2018.
Ele solicitou também do Banco do Brasil a data em que esses pagamentos foram efetuados, bem como solicitou da Câmara Municipal uma cópia da lei que foi aprovada recentemente obrigando o Poder Executivo a efetuar o pagamento até o quinto dia útil do mês subsequente.