Moradores da Zona Rural são benenficiados com o Projeto Semeando Moradia
Cem moradores da Zona Rural da cidade de Esperantina, foram beneficiados na manhã desta sexta-feira (09), da assinatura do Projeto “Semeando Moradia”, que será desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal, PCPR, Governo Federal, Estadual e Prefeitura de Esperantina.
Com o projeto serão construidas: vinte casas na localidade Pé da Ladeira, vinte na localidade Curralinhos, vinte na localidade Olho d’Água dos Negros, vinte na localidade Capim Grosso e vinte no povoado Lagoa Seca.
Durante a abertura o coordenador regional dos kilombolas, Cláudio Silva, falou da importância do Projeto para as familias carentes residentes na Zona Rural e que moram em residências simples.
Já o representante da Caixa Ecônômica Federal, Raimundo Nonato, falou da satisfação da equipe da Caixa em retornar novamente a cidade de Esperantina para anunciar um projeto de grande relevância social.
Raimundo Nonato disse que as famílias beneficiadas no Projeto muitas delas estão atualmente morando de favores nas casas de parentes ou estão morando em casas precárias e que agora terão a oportunidade de morar em uma casa digna.
O superintendente informou ainda que o tamanho da casa é de 36 metros quadrados e será acompanhada de um banheiro interno.
Durante o seu discurso o Prefeito Municpal, Chico Antônio explicou que as Associações de Moradores, serão os responsáveis a partir de agora pela a fiscalização da obra.
“Antes da existência do Presidente Lula, jamais poderia se imaginar que uma familia lá do interior, pudesse um dia ser benenficiada com um Projeto da magnitude do Semeando Moradia”, falou o Prefeito.
O prefeito lembrou ainda aos presentes que as casas não podem em hipótese alguma ser vendida ou transferida para terceiros.
“Só quem já morou em uma casa de palha de chão batido sabe o quanto é ruim principalmente em dia de chuva forte e Eu já vivi esta realidade” relatou Chico Antônio.
A lavradora Rosa Maria Silva Vitor, residente na localidade Capim Grosso falou que estava muito feliz em receber futuramente uma nova casa.
Já aposentada Lina Pereira da Silva de 72 anos de idade, que reside na localidade Curralinhos disse que era uma gratidão de Deus e que estava muito contente com aquele momento.
O presidente da Associação de Moradores da localidade Pé da Ladeira, Raimundo Nonato Rêgo considerou aquele ato como sendo um pequeno gesto de cidadânia e que com certeza vai beneficiar várias familias carentes.
Confira a cobertura geral do evento:
[nggallery id=311]