Projeto de Sustentabilidade do Pólo da UAPI em Esperantina será pauta na Câmara Municipal
Foi realizado na última quinta-feira (09), nas dependências do Pólo da UAPI- Universidade Aberta do Piauí, uma reunião entre tutores e alunos com a presença de Vereadores de nosso município, objetivando a discussão sobre o Projeto de Lei que prevê a Sustentabilidade do Pólo em Esperantina.
O Projeto é de autoria do Prefeito Jânio Aguiar e conta com especial atenção dos Vereadores: Paulo Brasil e Régys Sampaio, tem por objetivo tornar Lei Municipal a responsabilidade pelo Pólo.
Durante a reunião, o coordenador do Pólo, Professor Antonio Carlos alertou sobre as deficiências do local e as possíveis soluções.
Os tutores: Raimundo Carvalho e Evandro Teixeira explanaram sobre a possibilidade de acontecer a não oferta de novos cursos e o impacto negativo da falta de cursos para Esperantina e região, visto que a UESPI se encontra em grave crise.
Já o Vereador Domingos Luiz assegurou a aprovação do referido Projeto de Lei pelas comissões de Finanças e Constituição e Justiça, agilizando a tramitação desta Lei.
O Pólo abriga hoje alunos dos cursos de Ciências Contábeis, ofertado pela UFSC, além dos Bacharelados em Sistemas de Informação e Administração ofertados pela Universidade Federal do Piauí, sendo que estes possuem duas turmas cada, estando no terceiro e sétimo periodos.
O Projeto será lido em seção na Câmara Municipal no próximo dia 24.
]]>
Algumas informações importantes:
1. O Projeto de Lei é de autoria do Sr Prefeito: Janio Ferreira de Aguiar, o vereador Paulo Brasil está apena agilizando o processo de todas as maneiras possíveis;
2. O Projeto de Lei entrará em pauta na Camara Municipal já na proxima sessão: 17 de junho, onde deverá ser encaminhado às Comissões: de Constituição de Justiça e a de Finanças.
3. Esperamos a aprovação da lei para sanção do Prefeito até, no máximo, início de julho.
Atenciosamente,
Assessoria do Vereador Paulo Brasil