CidadesGeral

Projeto de piscicultura beneficia mais de 200 famílias no Estado

ac6b1f15cd_mediaDando continuidade ao projeto de piscicultura lançado em 2013, o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), do Programa de Fortalecimento da Infraestrutura da Piscicultura no Piauí, e do Banco Mundial, mais 11 municípios foram beneficiados nesta última etapa com a implantação de 11 projetos de piscicultura, aplicando quase R$2 milhões no programa.

De acordo com o coordenador de Agricultura e Pesca, Ananias Alves, cerca de 200 famílias receberão o benefício do programa, “essas famílias terão todo o apoio e estrutura por parte do governo, desde o acompanhamento técnico até o fornecimento de ração para o primeiro ciclo de reprodução dos alevinos”, diz o coordenador.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, o objetivo do Programa de Fortalecimento da Infraestrutura da Piscicultura é fortalecer a base da Cadeia Produtiva da Aquicultura junto às comunidades rurais dos municípios com grande potencial para a atividade, incluindo pescadores profissionais, artesanais, aquicultores e a comunidade rural na Produção de Peixes em Tanques-Rede.

“O Governo do Estado vem investindo na implantação e operação dessas Unidades em municípios com potencial para o cultivo de peixe-tanque, o que vem possibilitando novos postos de trabalho e o aumento da renda dos produtores beneficiados com o Projeto”, ressalta Wilson Martins.

O programa tornou-se possível, através da celebração de parcerias para implantação e operação de 10 unidades produtivas, incluindo investimento em equipamentos e estruturas de cultivo e apoio, bem como o custeio de insumos, suprindo com infraestrutura pública a melhoria das condições de produção, comercialização e gestão das atividades aquícolas e correlatos.

Veja aqui vídeoque mostra a experiência de Programa de Piscicultura desenvolvido pelo Governo do Estado com os pescadores da região de Pio IX. Eles esperam coletar 20 mil peixes a cada ciclo produtivo.

CCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo