Está tramitando na Câmara Municipal de Vereadores do município de Esperantina, um projeto de lei de autoria do vereador Regys Sampaio (PMDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso das cores da bandeira do município de Esperantina quando da pintura dos prédios públicos.De acordo com o projeto, o Executivo Municipal fica obrigado a utilizar as cores da Bandeira do município de Esperantina nos prédios públicos, particulares utilizados pela Administração Municipal, nas obras de engenharia e arquitetura pública, nas placas de obras e inauguração e os bens móveis de propriedade da municipalidade, todos deverão ser pintados utilizando-se nas proporcionalidades das três cores da Bandeira do município: verde, branco e azul.
O autor do projeto de lei, Regys Sampaio, durante seu discurso na tribuna da Câmara falou da importância do projeto: “os símbolos e as cores municipais são as formas de representação mais expressivas da imagem das comunidades e, conseqüentemente, das administrações que as dirigem, uma vez que representam a identidade do município, a sua evolução política, administrativa e econômica, bem como os seus costumes, tradições e arte”, justificou o vereador.
O vereador acredita que a iniciativa vai gerar economia aos cofres públicos, considerando que haverá padronização das aquisições de materiais e serviços, além de não permitir por parte de nenhum administrador a mudanças de cores para outras que nada tem em comum com a municipalidade.
“Através deste ato estaremos contribuindo para a praticidade e a economicidade no trato com os bens públicos, além de manter viva as cores da nossa bandeira”, salientou o parlamentar.
As edificações patrimoniais que já estejam pintadas, independentemente das cores utilizadas, somente serão atingidas pelos efeitos da Lei quando necessitarem de reformas em suas atuais pinturas, sendo que as edificações que forem construídas, concluídas e/ou adquiridas posteriormente a entrada de vigência da referida Lei deverão obrigatoriamente ser pintadas com as cores predominantes da bandeira do município.
A lei é bem vista pelos esperantinenses, que segundo enquete feita pela assessoria do vereador, 9 entre cada 10 entrevistados são favoráveis a essa medida: “realmente notamos que nos últimos anos alguns prédios públicos estão ganhando novas cores, que por coincidência, ou não, remetem as cores dos partidos que chefiam o executivo”, comenta o professor Costa Filho.
Fonte: Blog do vereador Regys Sampaio
]]>
belo projeto,nobre vereador, porque o que essas pinturas atuais demostran,nos prédios públicos, é uma profunda ilegalidade,ferindo o princípio da impessoalidade.
Realmente esse negocio de mudar as cores do prédio a seu bel prazer tem que acabar, alias a nossa bandeira tem belas cores, porque não utilizá-las..
Muito boa a iniciativa, os gestores tem que colocar na cabeça que os prédios públicos não são propriedades particulares, portanto, as cores que devem prevalecer são as da bandeira do município..
Os administradores pensam que as edificaçoes públicas são suas e podem fazer as pinturas a seu bel prazer. Está na hora de padronizar, chega de tanta mudança nas cores, vamos nos preocupar em mudar o que está errado dentro dos órgãos públicos, esse sim deve ser revista e mudado quando necessário. Parabens, equipe do vereador Regys.
NOBRE VEREADOR TEM COISAS MAIS IMPORTANTE PRA VC SE PREOCULPAR. AO INVÉS DE SE PREOCULPAR COM PINTURAS EM PREDIOS PÚBLICO DÊ UMA PASSADINHA NO BAIRRO BATISTA DE AMORIM E COLOQUE UM PROJETO PEDINDO CALÇAMENTO PARA ALGUMAS RUAS QUE SÃO ESQUECIDAS PELOS OS GESTORES. UMA SUGESTÃO BOA PRA VOCÊS VEREADORES: COLOQUEM UM PROJETO NA CAMARA SOLICITANDO ILUMINIAÇÃO PUBLICA NO CAIS. TEM MUITA GENTE QUE GOSTARIA DE FAZER CAMINHADA A NOITE MAS ESTÁ MUITO ESCURO. COLACAR PELO MENOS UNS TRÊS POSTES JÁ RESOLVE E A SOCIEDADE AGRADECE. COM RELAÇÃO AS PINTURAS TODO PREFEITO PINTA SUAS OBRAS NA COR DE SUA ADIMINISTRAÇÃO NÃO TENHO NADA CONTRA ISSO. SE O CHICO ANTONIO FOSSE O PRIMEIRO EU ATÉ ACHARIA EXTRANHO, MAS EXTRANHO MESMO VEREADOR É VC SÓ COBRAR ISSO AGORA EU ATÉ ENTENDO A OPOSIÇÃO SEMPRE PROCURA INCRENCA E QUNDO NÃO ACHA NADA ERRADO TENTA ESTÁ NA MIDIA A QUALQUER CUSTO. SER VEREADOR NUMA CIDADE TEM QUE SER MAIS ATUANTE, TEM TANTOS PROBLEMAS MAIS SÉRIOS QUE VCS DEVERIAM SE PREOCULPAR… SE EU FOSE O CHICO PINTARIA SUAS OBRAS ERA DE VEREMELHO, AS CORES DO PT!
Eu acho que tem coisa mais importante pra um vereador se preocupar do que com cor de prédio. Regys deveria preocupar-se é com a violência e com as drogas que tomam de conta da nossa cidade, com a fome, a miséria, a epidemia de calazar que está em nossa cidade. É uma pena termos uma Câmara de Veredores só pra cada Vereador ganhar 6(SEIS MIL REIAS), e nada fazer como esse alíen que tá preocupado com cor de parede. Será que ele quer que pinte os prédios públicos de ROSA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse tulio so pode é ser um comissionado da prefeitura, ja ative a oportunidade de acessar o blog do regys e percebo que ele ja apresentou bons projetos naquela Casa, so não vê não quem nao quer vê..
O projeto é muito bom, pq so quem tem visão administrativa e gosta de Esperantina se preocupa em valorizar as cores e simbolos de nossa querida Esperantina.
As cores da bandeira de uma cidade são as manifestações mais valisosas de uma cidade. a cor dos prédios públicos valorizam e resgata a história da nossa cidade..gostei do projeto.
Parabens para o vereador. Este projeto deve servir de modelo para o resto do pais.
muito bem. espero que seja aprovado. vou ficar de olho!!!!!
arimateia dantas
sera que so existe o vereador regis para apresenta projeto , é o unico , em relaçao as pinturas muito bom , cader os outro vereador sera que estao so para receber o vencimento no fim do mes essa camara esta virando é uma piada ………………….