Programa de Inclusão Digital, Esperantina ganha o primeiro telecentro comunitário
A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na tarde da última seta-feira (25) o primeiro telecentro comunitário de Esperantina.
O telecentro foi conseguido pela a Prefeitura de Esperantina junto ao Ministério das Comunicações.
O Telecentro vai funcionar no prédio da Biblioteca Municipal disponibilizando inicialmente de 11 computadores conectados à Internet em banda larga, onde serão realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social da comunidade esperantinense. Os alunos e a comunidade em geral poderão realizar pesquisas na internet gratuitamente.
O objetivo principal do Telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.
De acordo com a secretária municipal de educação Vilma Amorim “inicialmente o centro passa a funcionar com 11 computadores, mas, nos próximos dias chegarão mais 21 e ai teremos um total de 32 computadores que será muito útil para a comunidade principalmente aqueles que não dispõem no momento de situação financeira para está procurando as lan houses diariamente para fazerem suas pesquisas,” finalizou a mesma.
Na solenidade de inauguração o prefeito Francisco Antonio disse está muito feliz por está proporcionado à comunidade essa obra de grande importância.
Colaboração Carlos Araujo