GeralSaúde

Profissionais debatem sobre a problemática da saúde em Esperantina

Vários profissionais do setor de saúde de Esperantina estiveram reunidos na Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar na última terça-feira (27/janeiro) em companhia de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado para traçar o verdadeiro perfil em que se encontra atualmente a saúde no município.

De acordo com a Dra. Sandra Regina que é pós graduada em Educação de Saúde e que coordenou os trabalhos da reunião, falou que um dos objetivos do encontro era a realização de um levantamento geral das necessidades da saúde do município que foi solicitado pelo novo gestor Francisco Antônio (PT).

Dra. Sandra explicou que o município tem tudo para melhorar a qualidade da saúde em função de que os profissionais são muitos comprometidos com a coisa pública.

Segundo declarou a doutora, o primeiro passo da reunião foi a constituição de uma equipe técnica formada por médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e outros profissionais da área, cujo objetivo, a partir de agora é o de desenvolver as melhorias na qualidade de vida da população.

Já o Secretário de Saúde do município, Francisco José Silva Lima considerou a reunião bastante proveitosa e espera que de agora em diante todos os profissionais da área possam está comprometido com a saúde da população.

Eliandra de Andrade que é especialista em gestão e sistema de saúde avaliou a reunião como muito positiva.

Segundo Eliandra a principio este projeto será desenvolvido a curto prazo em função da precariedade em que se encontra a saúde da família no município.

Arimatéia Chaves coordenador da Vigilância Sanitária falou das dificuldades encontradas para administrar o setor.

Segundo o coordenador o problema relacionado a vigilância Sanitária é muito sério na cidade principalmente com relação a fiscalização de animais que são abatidos e vendidos na periferia da cidade através da famosa carne da moita, que pode provocar sérios riscos a saúde da população.

O Agente de Saúde, Flávio Dênis, relatou que recentemente se encontrava em uma determinada churrascaria da cidade tomando um lanche quando percebeu um grampo de grampeador dentro da vasilha.

Flávio, declarou ainda que não é novidade este tipos de acontecimento na cidade e que deve ser evitado o mais rápido possível com o melhoramento dos serviços de vigilância sanitária, falou o Agente.

Um Comentário

  1. Estou gostando de ver a equipe do PREFEITO CHICO ANTONIO, ESTOU LONGE DA MINHA TERRA MAIS ESTOU ACOMPANHANDO DE PERTO ATRAVÉS DA INTERNET, PRIMEIRO SE DISCUTE OS PROBLEMAS PARA DEPOIS SABER AONDE APLICAR BEM OS RECUSOS, ASSIM SE ERRA MENOS , O PREFEITO TEM CONHECER ESPERIÊNCIAS DE OUTRAS CIDADES JÁ IMPLANTADAS ASSIM NÃO VAI CORRER RISCO DE ERRAR E O NOSO POVO NÃO PODE SOFRER MAIS NAÕ AGUENTA MAIS.EM JULHOESTAREI NA MINHA ESPERANTINA, espero que esteja mudada para melhor algumas coisas pq ano passado levei alguns amigos e fiquei envergonhado de tanta sujeira e buraqueira agora vô sozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo