Professores da Rede Municipal de Ensino do município de Esperantina que trabalham com alunos com necessidades educacionais especializadas (auditiva) iniciaram no último sábado, (17), uma série de encontros que visa orientá-los para o trabalho em sala de aula.
Vale ressaltar que a Rede Municipal de Ensino acolhe hoje muitos alunos especiais, sejam com deficiência auditiva, visual ou intelectual.
A Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação na responsabilidade da professora especialista em psicopedagogia Socorro Miranda está acompanhando esses professores. Ela informou que foram trabalhados no primeiro encontro adequações no currículo para atender os alunos e como avaliá-los. Também foram feitas atividades com os professores, em libras.
O próximo encontro ocorrerá com professores que trabalham com alunos portadores de deficiência visual e posteriormente serão capacitados os professores que lidam com alunos com deficiência intelectual. As datas dos próximos encontros ainda não foram definidas.
Por Carlos Araújo
Que nossos gestores se sensibilizem e apoiem com muito carinho este grupo , possibilitando um bom trabalho .
Seria também ótimo se a iniciativa privada colaborasse .
Parabéns a esta seleta equipe, que Deus os ilumine.
Na Unidade Escolar Estado da Paraíba possui uma sala especial que deveria funcionar para o ensino de pessoas especiais, mas nunca funcionou. No ano passado se comentou sobre a construção de uma sala desse modelo na Unidade Escolar José Nogueira e ainda não saiu do papel. O que impossibilita o desenvolvimento de atividades em prol de uma educação comum e para todos é o descaso de nossos governantes com relação ao ensino. Essas salas foram levantadas outras ainda não, mas será que os professores já não estão recebendo como trabalhando nelas? eu me pergunto isso a todo momento e cabe ao Estado responder.