EducaçãoGeral

Professores de Esperantina participaram de Seminário sobre Educação Inclusiva

ProfessorasA Secretaria de Educação Especial, é o órgão do Ministério da Educação responsável pela definição das políticas educacionais destinadas a promover os fundamentos e as diretrizes da Educação Especial, proporcionando aos alunos com deficiência o acesso e permanência à Escola. O objetivo maior é disseminar a política de construção de sistemas educacionais inclusivos, bem como apoiar o processo de implementação e consolidação do programa Educação Inclusiva: direito à diversidade nos municípios brasileiros.

Por ser um município pólo deste programa a cidade de Parnaíba sediou entre os dias 10 e 14 desse mês com o tema: “Direito à Diversidade” o VI Seminário Municipal de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva.

Professoras O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e reuniu educadores de 30 municípios da região Norte do Estado inclusive Esperantina.

Renomados palestrantes ministraram palestras voltadas para a educação inclusiva. O evento teve como objetivo sensibilizar e capacitar os profissionais para a efetiva atuação na construção dos sistemas de Educação Inclusiva nos municípios do Pólo de Parnaíba.

Cumprindo determinação dos organizadores, cada município poderia inscrever no máximo três participantes, dois professores efetivos de sala de aula e um representando a Secretaria Municipal de Educação.

Nesta atual gestão a Rede Municipal de Ensino atende alunos portadores de necessidades especiais e os gestores entendem que mais profissionais precisam capacitar-se para trabalhar com esse público.

Nesta capacitação em Parnaíba representaram Esperantina, as professoras Maria de Fátima Ângelo (Escola Maria Luiza Teles), Maria do Socorro Oliveira (Escola Municipal São Raimundo Nonato) e Maria do Socorro Miranda (Representando a Secretaria Municipal de Educação) –  foto no alto.

Por Carlos Araújo]]>

Um Comentário

  1. Que ótimo trabalho que a S.M.E. vem desenvolvendo. Capacitando profissionais para atuar na área de EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Que bom ver vocês preocupados com essa clientela de alunos especiais. É a minha profissão a qual A-DO-RO!!!! Amo o que faço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo