EducaçãoGeralSociedade

Professores de Esperantina comemoram o Dia do Professor com salários atrasados

Os professores da Rede Municipal de Ensino do município de Esperantina, não tiveram muito que comemorar neste último domingo (15/10), por ocasião do Dia do Professor.

Os mesmos estão amargando os salários atrasados, o que causa aborrecimento, constrangimentos e desmotivação para trabalhar.

Há vários meses a atual gestão vem atrasando o pagamento dos servidores do município, sem dar nenhuma explicação convincente. A direção do SINSPUME – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina que tem a frente como presidente, o vigia, James Luis Machado, em vez de sair em defesa dos funcionários, vai para o Rádio justificar o injustificável, fazendo as vezes de porta voz da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o que é um verdadeiro absurdo.

Pagar os salários em dia é dever elementar de qualquer administrador público. Quaisquer dos motivos que venham a ser alegados pela atual Prefeita Vilma Carvalho Amorim (PT), não se mostram razoáveis e sua atitude demonstra indiferença e desprezo pelos servidores públicos do município.

O fato é que além do Dia do Professor, que é considerado uma data magna para categoria, muitos deles passaram também o Dia da Criança sem festejarem com seus filhos por falta dos proventos.
Com a palavra a gestora da terrinha da Boa Esperança, a petista, Vilma Amorim.

Um Comentário

  1. Este absurdo não é prática só de Esperantina não.TEM PREFEITURA que não cumpre com férias para os funcionários ou seja fazem o que bem entendem e descumprem com suas obrigações constitucionais.SE NÃO TIVER UMA AUTORIDADE JUDICIAL QUE FAÇA COM QUE AS PREFEITURAS CUMPRAM COM SEUS DEVERES, OS PREFEITOS CONTINUARÃO COM ESTA QUEDA DE BRAÇO,pois nunca são punidos.CADÊ AS AUTORIDADES COMPETENTES PRA FISCALIZAR E EVITAR QUE ISSO ACONTEÇA??O povo está no limite e a qualquer momento a boiada estoura e ninguém segura.

  2. no entanto ainda tem funcionário que defende!!!!!!! não entendo só pode estar ganhando muito bem…… atraso de salário deixa qualquer um desplanejado, porém sindicato não diz nada, ministério público também não, estamos em maus lençois…… quem poderá nos socorrer???????

  3. Este vigia, que preside o sindicato (o senhor James) é claro e notório que se vendeu pra prefeita. olha só: sua esposa é diretora de escola, o vigia presidente do sindicato é do conselho do fundeb, e pelo que se sabe quem participa do conselho o que não estar correto é pra denunciar.

  4. ha tem mais do James, ele disse que o repasse do fundeb diminuiu devido a crise em que o pais se encontra, pois este vigia, faz que não sabe das coisas, o repasse do fundeb, tem como base de repasse a quantidade aluno/ano e não a receita mes.

  5. Senhora professora/prefeita faça com seus aliados o que voce fez com CHICO ANTONIO, se não, voce vai sair deste mandato devendo e processada por improbidade.
    Quem estar atrapalhando a gestão da senhora são seus aliados e quando a coisa piorar para seu lado eles vão é chatear e se afastar de de voce.
    Pense em voce, no seu futuro, pós prefeita e não em seus aliados eles não gostam da senhora e sim dos beneficios em que estão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo