Os professores da Universidade Estadual do Piauí decidiram em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (31) suspender a greve deflagrada pela categoria na última segunda-feira (28). A paralisação no movimento grevista, segundo a categoria, se deu por conta da abertura de um canal de negociação por parte do Governo do Estado.
De acordo com o professor Daniel Sólon, o governador Wilson Martins se comprometeu durante audiência realizada com os manifestantes na última terça-feira (28), que iria apresentar uma proposta de reajuste salarial à categoria no dia 12 de junho. Por conta disso, os professores resolveram suspender a greve, no entanto, o educador ressalta que a categoria vai continuar lutando por melhores condições de trabalho.
“Demos uma trégua, mas o movimento continua, a categoria está mobilizada. Vamos esperar até o dia da reunião e se o governo não cumprir com o que estamos pedindo, a greve volta com mais força”, argumenta Daniel Sólon.
Os professores da UESPI marcaram para o próximo dia 13 de junho uma assembleia para avaliar a proposta de reajuste feita pelo Governo do Estado.
Fonte: Portal AZ