Os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) poderão deflagrar greve geral a partir desta segunda-feira (28). Segundo o movimento representativo da classe, a paralisação por tempo indeterminado foi evitada o máximo, e só foi aceita pelos educadores após o governo não aceitar negociação com a classe.
A primeira ação dos manifestantes será a realização de panfletagem da entrada do campus Poeta Torquato Neto logo pela manhã, e na parte da tarde, a partir das 15h, os grevistas irão se reunir com os professores no campus Facime.
Segundo Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP) desde 19 de março a categoria tenta conversar com o governo, e até o momento não não foi apresentada nenhuma proposta para a categoria, no intuito de evitar a greve.
Os professores lutam por reajuste nos salários, e por condições mais dignas de trabalho, além de outras pautas paralelas como a possibilidade de transformar o campus Clóvis Moura, em anexo do Torquato Neto, considerada arbitrária pela associação.
Fonte: Portal Az