Cerca de 85 (oitenta e cinco) professores concursados, que desde o ano de 2005, brigavam na Justiça para assumirem seus respectivos cargos na educação municipal, acabaram sendo chamados pela atual administração municipal para lecionarem no município.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, professora Vilma Carvalho Amorim todos os oitenta e cinco professores embora estando ainda na Justiça paralelo a isso tiveram que assinarem um contrato de prestação de serviços junto ao município no sentido de assumirem as vagas em função da necessidade do setor.
Vilma Amorim declarou que o processo continua normalmente vigorando na Justiça, simplesmente foi a forma mais viável no momento para a realização de preenchimento das respectivas vagas.
A Secretária relatou ainda que todos os oitenta e cinco servidores a partir de segunda-feira (02/março) já estarão ministrando aulas nas diversas regiões da zona rural e na zona urbana do município, sendo que cada um terá uma carga horária de 20 horas/aulas, declarou Vilma Amorim.
Uma outra informação repassada pela Secretária foi relacionada aos demais servidores do município que se encontram na Justiça, como é o caso das: zeladoras, vigias e agentes administrativos; De acordo com Vilma Amorim tão logo sejam terminadas as lotações dos professores, dependendo necessidade a prioridade serão destes demais servidores, mencionados, explicou a Secretária.