Procurador faz nova denúncia sobre o caso Matone
O Procurador Geral de Justiça, Emir Martins Filho, faz nova denuncia do caso Matone ao Tribunal de Justiça do Piaui.
O procurador denunciou por peculato (pena de reclusão de 2 a 12 anos, e multa), falsidade documental (pena de reclusão de 2 a 6 anos, e multa) e formação de quadrilha (pena de um à três anos) o Secretário de Finanças de Esperantina, Geraldo Vieira Diniz, a irmã do prefeito Felipe Santolia, Claudia Anita Santolia Rodrigues, a esposa do prefeito, Evanne Alves de Carvalho, além de Caetano dos Santos Galvão, Italo Mendes Ferreira de Sales, Gardênia Maria Sampaio Pinheiro, Erik de Andrade Pereira e Eduardo Alcantara Campos.
Segundo a denúncia há circunstâncias conhecidas e provadas qie autorizam concluir que as rendas públicas do municipio de Esperantina foram desviadas pelo prefeito Felipe Santolia e os demais co-autores, tornando indiscutível a materialização em concurso material de crimes idênticos (art. 69 do Código Penal).
Vamos ver Sr. Procurador Geral, queremos ver uma varredura total destes corrúptos de Esperantina e um resultado prático para todos eles que é a cadeia. Que eles fiquem bem guardados, vendo o sol nascer quadrado por muito tempo.