Geral

Procurador denuncia Santolia por atraso nas prestações de contas e por não licitar merenda escolar

O Procurador Geral de Justiça, Dr. Emir Martins Filho, denunciou o prefeito de Esperantina, Felipe Santolia,  por atraso nas prestações de contas, atraso na entrega do balanço geral e ausência de licitações nas compras da merenda escolar.

A denuncia foi protocolada na última sexta feira (01/agosto), no Tribunal de Justiça do Piauí. O procurador pede a condenação de Felipe Santolia baseado no art.1º, incisos VI e VII do Decreto Lei 201/67 e art. 89 da Lei 8.666/93 e art.69 do Código Penal. O art. 89 da Lei 8.666/93 prevê pena de detenção de 3 a 5 anos, e multa.

Documentos relativos a denuncia:

8 Comentários

  1. Ainda estamos esperando a manisfestação do Ministerio Publico acerca das notas fiscais falsas…De qualquer forma já é um avanço as denuncias feitas.

  2. Parabéns ao nobre Procurador Emir! Mais Eu não acredito na justiça dos homens não! Agora só acredito na povo, que dia 05 de outubro chegue. E ai sim o povo vai fazer a justiça tanto esperada…

  3. Outra pouca vergonha desse sujeito…. Onde nossa cidade vai esbarrar? Será que os esperantinenses não percebem a gravidade dos fatos? Será que não percebem que esta quadrilha (pois o prefeito com certeza não está sozinho) vai acabar conosco? Fico a cada dia de queixo ainda mais caido a cada ato do Sr. prefeito, diga-se de passagem, não acontece nada…… Por que não há uma voz de prisão? Se fosse meu vizinho que muitas vezes passa fome, já estaria na cadeia………..

  4. Caro procurador Emir, sei q o senhor é um homem sério, mas sei também que existem poderes acima de Vossa Exa, e por isso acredito que o q vc tá fazendo neste momento é divulgando, ainda mais, o nome deste corrupto que é o Santolia. Tudo isso vai terminar em pizza, como tudo neste país. Muitos prefeitos e outros políticos já foram presos por muito menos neste país e a justiça no Piauí nunca fez nada para prendê-lo. Agora quero dizer publicamente q virei a este canal me desculpar e lhe parabenizar falando do quão serio foi V. Exa. e falarei do peito que teve ao denunciar aquele que tem pradrinhos fortes na justiça do Piauí! Como diria Paulo Henrique Amorim: “Boa noite e boa sorte!”

  5. Estamos concluindo quatro anos de defastação das contas públicas, nunca na história de Esperantina, tivemos uma administração tão irresponsável, durante todo esse tempo estivemos atuantes na “caçada” contra esses corruptos e o que encontramos no caminho, foram pessoas, políticos descomprometidos com nossa cidade, fingindo-se de cegos, recusaram-se em nos ajudar, por várias vezes ouvimos de suas bocas venenosas a seguinte frase: “Deixem o povo de Esperantina levarem chibatadas para que possam assim aprender a lição”, e essas mesmas pessoas para ganharem a confiança do nosso humilde povo prometeram a dois anos atrás livrar nossa cidade das garras de mal feitores, o que fizeram? Nada. Mais tiveram seus muitos votos computados aqui e foram eleitos. Mesmo assim ainda acreditamos em homens de bem como o Dr. Emir, que em nome da Lei, e para zelar pelo bem desse povo e do patrimônio de Esperantina, mostrará para todo esse país que no nosso Estado quem grita mais alto é a Justiça séria e eficaz e não o dinheiro, como acreditam tantos que acham que podem corromper a tudo e a todos. Pelos menos é o que esperamos. “ANTES TARDE QUE NUNCA”!

  6. Mais uma vez, isso não vai dá em nada, como as outras denúncias comprovadas tendo com reu confesso este prefeito corrúpto. Se fosse um ladrão de galinhas, há muito tempo já estaria vendo o sol nascer quadrado. Não acredito na justiça de nosso país. è uma justiça totalmente parcial…pega cadeia quem não tem grana…quem tem vivi solto livre e leve…eita país injusto…até quando…!!!!!!!

  7. Sr. José Luis, as materias relacionadas ao prefeito de Esperantina, estão incompletas, pois em todo artigo relacionado a bandidos publicado em qualquer jornal sempre tem o nome pelo qual o mesmo é conhecido. Exemplo.: o prefeito de Esperantina Antonio felipe, vulgo sófolia. Ou vulgo mão leve. Ou, vulgo grilo falante. Ou qualquer outro codinome no qual o mesmo é conhecido vugarmente. Aguardarei suas proximas publicações, espero que nas proximas matérias seu publico seja contemplado com esta correção.

  8. Só o fato do procurador ter denunciado já é muita coisa e seria melhor ainda se esta pena de 3 a 5 anos fosse cumprida.Mas eu estou esperando é a centeça do povo nas proximas eleições essa sim vai ser uma condenação de verdade ao prefeito e os seus aliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo