O procurador da República Tranvanvan Feitosa, deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) em ação em que pede aplicação de multa e a cassação do registro de candidatura da deputada estadual Lilian Martins (PSB). A acusação é de captação ilícita de sufrágio.
Nas investigações, o Ministério Público citou no processo o atual diretor geral do Detran, Tiago Vasconcelos, que teria depositado dinheiro na conta de uma liderança de bairro de Teresina em troca de votos supostamente para a deputada.
Tranvanvan Feitosa teria provas de depósitos bancários e faz ligações desse dinheiro com votos. O procurador também teria feito rastreamento para saber a origem do dinheiro utilizado.
Segundo se apurou, parte do dinheiro teria sido entregue ao suposto cabo eleitoral nas dependências do Detran. O procurador espera obter as imagens das câmeras de segurança do Detran.
Em depoimento prestado ao Ministério Público, Tiago Vasconcelos teria dito que trabalha para a deputada desde 2006. O processo foi distribuído nesta sexta-feira (28) no TRE-PI.
Fonte: Portal Az]]>