O lavrador e tirador de palha de carnaúba, Sebastião Carvalho da Silva de 37 anos de idade, conhecido popularmente como, Sebastião Bina, foi assassinado no final da tarde de hoje (02/12), com um tiro de revólver na zona rural de Esperantina.
O assassinato do lavrador, aconteceu na rodovia PI 211 entre o município de Esperantina e Joaquim Pires, precisamente nas imediações da entrada do povoado Mundo Novo dos Amorins.
De acordo com o também lavrador, Francisco das Chagas da Silva, conhecido como Dodô de 53 anos de idade, que no momento do ocorrido estava na garupa da moto Titan pilotada pelo seu colega, Sebastião Carvalho, um elemento em uma moto Fan de cor preta se aproximou dos dois e anunciou o assalto.
Dodô, relatou que o seu colega já estava encostando a moto quando foi baleado pelo bandido.
“O bandido encostou perto da gente e mandou o meu colega parar a moto e quando ele estava parando o elemento atirou e a moto acabou batendo em uma cruz que fica na beira da estrada e em seguida caímos fora da pista”, disse o sobrevivente.
Francisco Silva, relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que o bandido de cor morena e medindo em torno de um metro e sessenta centímetros de altura, se aproximou dele e pediu todo o dinheiro e que encontrou apenas R$ 2,00 (dois reais) e em seguida foi no bolso do seu colega e pegou R$ 7,00 (sete reais) o único valor que tinha no bolso.
“Ele chegou perto de mim e disse que era para eu repassar todo o dinheiro, que ele sabia que o dinheiro tava comigo. Eu disse que o único dinheiro que tinha era dois reais, ai ele foi procurar no bolso do meu amigo e eu aproveitei para correr, mesmo assim ele atirou em mim”, declarou Dodô.
O lavrador disse que embora tenha corrido e se escondido no meio do mato, o bandido atirou em sua direção e a bala acabou pegando de raspão no seu dedo do pé.
Logo após o assassinato policiais civis da 13ª Delegacia de Policia da cidade de Esperantina trouxeram o corpo do lavrador para o necrotério do Hospital Estadual Julio Hartman, onde foi realizado o exame cadavérico.
A vítima, que residia na localidade Malhada de Baixo município de Morro do Chapéu do Piaui, deixa quatro filhos menores de idade. Já o lavrador sobrevivente, reside na localidade São José, município de Morro do Chapéu do Piaui.
Veja outros registros desse caso, abaixo:
O governador vem hoje para Esperantina mas duvido se a população vai fazer alguma manifestação para pedir mais policiamento e segurança, DUVIDO.
Que absurdo o óóóó, gente cadê o policiamento? ????
Meu Deus a bandidagem tá tomando conta e os órgãos competentes
não estão fazendo nada.CADÊ ESSES POLÍTICOS? ???????????