Primeira Mão: Chuva torrencial e vento forte deixou rastro de destruição em Esperantina
Uma chuva torrencial seguida de uma grande ventania ocorrida no final da tarde de hoje (04/09), em Esperantina, deixou um rastro de destruição na terrinha da Boa Esperança.
Devido a forte chuva e a grande ventania, a roda gigante e alguns outros equipamentos do Parque de Diversões, localizado nas imediações do Cais do Rio Longá, vieram abaixo, provocando inúmeros prejuízos para os seus proprietários. O fato chamou a atenção de vários curiosos que passaram pelo local.
Outro fato que chamou bastante a atenção dos curiosos foi algumas barracas de bebidas localizada nas proximidades da Praça Leônidas Melo que ficaram completamente destruídas, sendo que uma delas ficou alojada em cima de um poste da empresa Eletrobrás.
Vale ressaltar que a forte ventania além de ter deixado muitas arvores e muros caídos, por toda a cidade deixou também muitos fios de energia elétrico espalhados pelo chão.
Lembrando que a fachada principal da Unidade Básica de Saúde do Bairro Morro da Chapadinha, também veio abaixo. O Prefeito Lourival Bezerra Freitas do PSDB, que esteve no local conferindo de perto os prejuízos, lamentou o fato ocorrido em toda a cidade.
Devido a forte chuva, a principal Avenida da cidade, a Petrônio Portela, ficou mais uma vez completamente alagada.
Confira a cobertura completa deste caso, abaixo:
[nggallery id=2057]
A ESTRUTURA DESSE PARQUE TAVA BEM VIU QUE CAIU
Cuidado com as suas crianças neste parque, a sua estrutura não é confiavel, a prova é que boa parte dele caiu, muito cuidado.
Esperantina é assim: chega um parque desses ai, que o nome poderia ser monta aqui e desmonta ali, e as autoridades não fazem nenhum tipo de fiscalização ou vistoria , e se estivesse em pleno funcionamento na hora da ventania? Teria sido uma catástrofe em nossa cidade, com possíveis mortes ou coisa parecida, ato este que ofuscaria as festividades dos festejos. Fica a dica para que seja feita uma vistoria por parte do corpo técnico da prefeitura para averiguar se o mesmo tem realmente condições de ser utilizado para diversão da população.
Caros, desde quando a prefeitura de Esperantina fiscaliza alguma coisa. Vejam a bagunça que é a av. Petrônio Portela, cada uma faz o que quer. Tem gente vendendo de tudo, de forma irregular. Banca de comida, de frango assado, de milho. Aqueles quiosques no meio da rua parecem mercado público, sujos e desorganizados. Os chafarizes que o Santolia construiu hoje são criadores de mosquito. Se não cuida, retira aquilo dali.Triste ver isto com a cidade que a gente ama.