Pretendentes de mais cargos de menos
Uma das meninas dos olhos do prefeito eleito Chico Antônio com certeza será o setor educacional, no entanto, comenta-se pelos quatro cantos da cidade que a cada dia aumenta o número de pretendentes a assumir o importante e cobiçado cargo de Secretário Municipal de Educação do município.
O jornalesp.com tomou conhecimento de alguns importante nomes de professores que estão sendo ventilados para a ocupação do cargo, vejamos portanto, a relação abaixo:
- Manoel filho;
- Gorete Machado;
- Antônio Carlos Borges;
- Assunção Lages;
- Edimilson Aráujo;
- Jorge Meneses;
- Ana Queirós;
- Damião do Projúris;
- Vilma Amorim;
- Gheysa Peres;
- Conceição Mourão.
Vale ressaltar que esta listagem está saindo da boca de populares e no entanto, cabe agora somente ao prefeito eleito Chico Antônio e sua equipe de governo a indicar um nome de consenso em toda a base política que trilhou ao seu lado durante a ultima campanha eleitoral.
O que a população almeja neste momento é que o prefeito eleito Chico Antônio tenha sucesso na escolha do novo secretário e que este além do sucesso possa superar todos os desafios e obstáculos que deverá encontrar pela frente. Em razão dos desmando administrativo presenciados nos últimos anos e que se tornou público e notório e que trouxeram bastantes prejuízos para a população principalmente ao tocante a diminuição do números de alunos matriculados na rede de ensino, falta de merenda e de transporte escolar, além de assistência geral ao educando da cidade e da zona rural.
Caro amigo Profº José Luiz,
Certamente o prefeito eleito Chico Antônio está encontrando bastante dificuldades para escolher o próximo secretário municipal de educação, pois Esperantina dispõe de muitos profissionais da educação capazes de conduzir essa importante secretaria, afinal, a educação é, na verdade, o espaço vital para a execução de políticas públicas que visa a diminuição das desigualdades sociais e o desenvolvimento social, econômico e cultural de uma sociedade.
Oxalá, que o prefeito eleito escolha a pessoa que tenha coragem de fazer as mudanças que a educação municipal necessita. A educação de Esperantina pede socorro!
QUERO TAMBEM DEIXAR MEU NOME PARA O CARGO DE SECRETÁRIO DE OBRAS, POIS TRABALHO COMO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO E ENC. ADMINISTRASTIVO DE OBRAS.
O MELHOR NOME É O DA VILAMA TEM DEMONSTRADO ISSO A FRENTE DO CEPES OU PROF.JORGE, DEUS NOS LIVRE E GUARDE DO PROF;EDIMILSON, É A IMAGEM DA PRIGUIÇA HUMANA,OUVI FALAR TAMBEM DO GENILSON DO BNB SÓ QUE SER O SABIDÃO DEIXE ESTE HOMEM EM PARNAIBA MESMO GENTE ARROGANTE SÓ MESMO A TURMA DO SANTOLIA QUE AGUANTAMOS DEMAIS.
CHICO NÃO COLOQUE UM SECRETARIO SÓ PORQUE VC ACHA QUE É PROXIMODE VC. COLOQUE PESSOAS COMPETENTES E QUE SEJA DA CIDADE.
Nunca podemos esquecer que se trata de uma pasta importantissima na administração municipal. Necessita de competencia, visão, presença, capacidade, dissernimento e que quem ocupe não se deixe levar pela importancia da função para “maltratar” outras pessoas. Creio na sensatez do Chico Antonio e ele irá fazer uma boa esconha, com certeza.
Dentre os nomes relacionados na matéria o que parece ser mais qualificado para o exercício da função de secretária de educação em Esperantina é o da Professora Gheysa Péres. Com experiência na gestão escolar comprovada quando diretora da UE José Nogueira de Aguiar, ela possui bom trânsito entre os professores e servidores do município. Destaque ainda para o mestrado que a professora Gheysa possui em Educação que a torna ainda mais preparada para bem exercer esta função com brilhantismo. Fui aluno dela e certamente posso afirmar que é sem dúvida o melhor nome para o cargo no qual colaborará com a gestão do prefeito Chico Antônio.