Até o momento dois dos três presos que conseguiram arrebentar o cadeado e fugir da cela da 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina continuam soltos.
Entenda o caso
Três presos fugiram na noite do último sábado (19/01) de uma das celas da 13ª Delegacia de Polícia de Esperantina. O fato é que dos três, apenas o preso, Francisco, conhecido no mundo do crime como, Novo, foi recapturado pouco tempo depois.
Já os presos: Romário Carvalho Faria, conhecido no mundo do crime como, Rato (sem camisa) e Alcides (camisa), logo após que arrebentaram o cadeado, saltaram um muro e sumiram.
O fato é que até o momento ninguém da Delegacia se manifestou através de nota para explicar a fuga dos dois presos.
Deplorável e vergonhosa a situação da segurança pública em Esperantina.delegacia de um lado e quartel da PM do outro e ninguém ver absolutamente nada numa total falta comando.aqui a polícia não faz blitz nas ruas como em outros lugares, gente armada em serestas e festas, as rondas durante a noite na cidade e arredores quase nunca se vê, enfim os vagabundos sabendo destas deficiências deitam e rolam praticando crimes.É necessário que o comando do policiamento desta região seja mais capacitado nas práticas de combate a criminalidade.
Quem tem boca fala o que quer, mas difícil mesmo é ter governantes que tratam polícia e segurança pública em sentido amplo com descaso. Daí decorre que todo o mal que acontece ser atribuído à ineficiência ou inoperância das equipes policiais. Esperantina e municípios circunvizinhos tem contingente policial reduzidos sumo, não opera milagres. Ninguém pode dar um passo maior do que as pernas. Falta pessoal, falta combustível, falta material de expediente, falta estrutura e condições salubres para trabalhar. No entanto, a culpa sempre será da policia, que estará no ponto caso o cidadão necessite, faça chuva ou sol.