GeralPolícia

Presos na Operação Geleira serão transferidos para penitenciárias

Presos na FederalTodos os presos na Operação Geleira, da Polícia Federal, serão transferidos ainda nesta quarta-feira (19) para unidades prisionais do Estado. Os 29 acusados prestaram depoimentos e, após realizarem exame de corpo de delito no IML, serão levados para diferentes locais.

Os prefeitos, que têm foro privilegiado, ficarão detidos na Penitenciária Major César Oliveira. Já os presos comuns serão levados para a Penitenciária Irmão Guido e as mulheres ficarão reclusas na Penitenciária Feminina.

Todos essas pessoas são acusadas de envolvimento com uma esquema criminoso de desvio de verbas públicas. Segundo a PF, eles são acusadas de infringir a lei das licitações, lavagem de dinheiro, apropriação de recursos públicos, falsidade ideológica e de documentos, e formação de quadrilha.

A Operação Geleira foi deflagrada hoje em Teresina e mais 11 municípios do Piauí. Mais de 300 agentes federais foram mobilizados para a ação, que cumpriu 84 mandados de busca e apreensão e 29 dos 30 mandados de prisão temporária.

Matérias relacionadas:

Dinheiro da Educação e Saúde foi usado para financiar campanhas eleitorais

Operação Geleira: sete prefeitos e dois ex-prefeitos são presos pela PF

Fonte: Portal Az

]]>

Um Comentário

  1. Parabéns para mais essa ação da PF do Piauí, já era sem tempo, aplausos de verdade, estou acreditando que agora a justiça anda mesmo… PARABÉNS…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo