Geral

Presídios vão cadastrar visitas para evitar entrada de Drogas e Celulares

Aparelhos de CelularesNa manhã desta sexta-feira (05), a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, apresentou os produtos apreendidos durante vistorias em vários Presídios no mês de julho. Na oportunidade, foi anunciado um cadastro de visitas e sanções para detentos flagrados com Drogas, Celulares ou outro objeto proibido.

Henrique Rebelo com aparelhos celularesO secretário de Segurança Pública do Estado, Henrique Rebelo apresentou 30 telefones celulares, 41 baterias para celulares, nove chips e diversos tipos de Droga, como maconha, crack e oxi, apreendidos pelos Agentes Penitenciários no último mês. Além disso, foram achadas dezenas de armas artesanais.Equipamentos apreendidos

“Além de nos preocuparmos em garantir os direitos dos detentos, nós também queremos garantir a segurança no sistema prisional, principalmente na Casa de Custódia, que mantém um maior número de presos, muitos deles de alta periculosidade. Justamente para prevenir brigas entre eles, rebeliões e outros problemas graves, determinamos constante vigilância externa e interna”, destacou Henrique Rebelo.

O capitão Dênio Marinho, gerente administrativo da Casa de Custódia, comentou que os produtos são levados normalmente por parentes, sendo que três foram flagrados nos últimos meses e presos. “Além disso, estamos fazendo um cadastro das visitas. E quem for flagrado com drogas, armas, serra ou celulares é enquadrado na forma da lei e os presos perdem benefícios”, informou.

Henrique Rebelo ressaltou que medidas de segurança, com o uso de aparelhos modernos para flagrar objetos levados pelos visitantes. Ele também fez questão de comentar que a secretaria se preocupa com a humanização e ressocialização dos detentos, promovendo cursos profissionalizantes.

penitenciaVale lembrar que a equipe de reportagem do jornalesp.com tomou conhecimento de que no dia 14 de julho passado, foi realizado na cidade de Esperantina, uma grande vistoria na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, que contou com a participação de 18 Agentes Penitenciarios que na oportunidade foram comandados pelo Tentente Ancelmo da Superintendência Carceraria da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Segundo informações durante a vistoria foram encontrados 02 aparelhos de Celulares com chips, uma máquina de tatuagem, além de 50 pedaços de ferros que seriam transformados futuramente em armas artesanais.

Fonte: Cidade Verde

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo