O atual Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Estado do Piauí – Regional de Esperantina, Professor Oseas Soares Pereira, concedeu uma rápida entrevista na manhã de hoje ao jornalesp.com e na oportunidade falou sobre o andamento da greve da categoria de Professores em todo o estado.
De acordo com o Presidente de hoje até terça-feira (27), a classe de Professores aguardam do governo do estado uma proposta viável para a solução do fim da greve que já dura 28 dias.
Oseas Pereira disse que a greve atual nunca foi objetivo da categoria, segundo ele, a classe de Professores quer somente o entendimento com o governo, no sentido de que o mesmo cumpra a Lei, ou seja, pague efetivamente o Piso Nacional.
“O momento de greve não é para pedir aumento, pelo contrário, quer somente que o governo do senhor Wilson Martins cumpra o que diz a Lei federal, pagando o Piso dos Professores”, declarou o Presidente.
Oseas Pereira, finalizou a entrevista afirmando que se durante esses dois dias, o governo do estado não cumprir efetivamente a Lei, a categoria estará se reunindo em Assembléia Geral na próxima quarta-feira (28), no Teatro de Arena localizada na Praça da Bandeira na capital do estado e se o governador fizer uma proposta viável acaba a greve, caso contrario, a greve continua por tempo indeterminado.
É grande o descaso do governo com a educação não devemos parar a luta agora, nossa luta é justa e estamos quase vencendo. Pela melhoria da qualidade de ensino a greve se faz necessária.
Este é o tratamento dado aos educadores neste momento. No futuro bem próximo em certos debate discursivo certamento os três eixos os quais recebem tal descaso hoje ,serão temas para os famosos discursos nos palanques políticos. Aí sim, a educação terá prioridade “sem validade”. Pense!!!!!
O que mais revolta é que somente o sindicato luta pelos trabalhadores em educação, onde estão nossos deputados estaduais e federais, nossos senadores, não vem o que está acontecendo. Bem próximo estará chegando as eleições então aparecerá os filhos da terra e muitos outros falando demagogias sem valor.