Presidente do Sindicato dos Servidores de Batalha busca melhoria para a categoria
O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batalha – SINDSERM, professor Raimundo Nonato Firme da Silva em entrevista ao jornalesp.com falou das principais reivindicações da categoria junto ao poder publico municipal.
De acordo com o professor Nonato uma das principais reivindicações da categoria é a implantação do piso salarial nacional para os professores da educação básica. Sobre este tema o professor adianta que as discussões ainda continuam e que está previsto para o dia 05 de junho durante o dia, uma assembléia na sede do próprio Sindicato e durante a noite acontecerá um debate na Câmara Municipal.
O Presidente explica que está prevista a presença da Presidente da Federação dos Servidores Públicos do Piauí – FESPP-PI, professora, Gleyds Fontinele que vai está acompanhada da assessoria jurídica da entidade e da assessoria do SINDSERM.
Raimundo Nonato acrescentou que está em discussão também a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários – PCCS, dos servidores técnicos administrativos e da saúde para ser contemplados na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO até 2010.
O Presidente relatou que outros pontos de discussões estão sendo colocados em práticas atualmente como os relacionados ao transporte escolar de alunos, seletivo para prestadores de serviços temporários, ajuda de custos para o deslocamento de professores dentre outros assuntos pertinentes a classe.
.